Cruzeiros de luxo

Por: Redação -
20/04/2016

Após processo de licitação, a Ponant selecionou a empresa Vard (Vard Holdings Limited) – filial norueguesa do grupo italiano Ficantieri – para a construção dos seus próximos quatro navios, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2018. Este é o primeiro passo de expansão da sua frota, desde que foi comprada pelo grupo Artemis, em 2015.

Com o exterior projetado pela Sterling Design International, as embarcações serão equipadas com a mais recente tecnologia de preservação ambiental e se juntarão à frota do emblemático iate Le Ponant e os demais navios Le Boréal, L´Austral, Le Soléal e Le Lyrial, lançados entre 2010 e 2015.

Seguindo sua filosofia, a Ponant mais uma vez optou por embarcações intimistas, com 92 cabines e 110 tripulantes, todas equipadas com tecnologia que possibilita manobras para aportagem em localidades que navios maiores não têm acesso.

O designer fica por conta de Jean-Philippe Nuel, que tem como missão de criar um universo luxuoso e étnico para os interiores por meio da utilização de madeira e cores naturais que retratam os destinos que serão visitados. A empresa terá em seus novos navios um novo conceito, que mistura a experiência de luxo e destinos excepcionais, dentre os quais ilhas Oceania e Oceano Índico, além da Amazônia, Costa Rica e Nova Guiné.

A Qualitours Cruises & Tours é representante da Ponant no Brasil e apresenta cruzeiro promocional com duração de 10 dias a bordo do navio Le Boreal, em 30 de setembro, partindo de Boston e passando pelas cidades de Rhode Island, Nova York e Salem. As cabines custam a partir de US$ 4 950, por pessoa.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés