Cruzeiros de luxo


Após processo de licitação, a Ponant selecionou a empresa Vard (Vard Holdings Limited) – filial norueguesa do grupo italiano Ficantieri – para a construção dos seus próximos quatro navios, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2018. Este é o primeiro passo de expansão da sua frota, desde que foi comprada pelo grupo Artemis, em 2015.
Com o exterior projetado pela Sterling Design International, as embarcações serão equipadas com a mais recente tecnologia de preservação ambiental e se juntarão à frota do emblemático iate Le Ponant e os demais navios Le Boréal, L´Austral, Le Soléal e Le Lyrial, lançados entre 2010 e 2015.
Seguindo sua filosofia, a Ponant mais uma vez optou por embarcações intimistas, com 92 cabines e 110 tripulantes, todas equipadas com tecnologia que possibilita manobras para aportagem em localidades que navios maiores não têm acesso.
O designer fica por conta de Jean-Philippe Nuel, que tem como missão de criar um universo luxuoso e étnico para os interiores por meio da utilização de madeira e cores naturais que retratam os destinos que serão visitados. A empresa terá em seus novos navios um novo conceito, que mistura a experiência de luxo e destinos excepcionais, dentre os quais ilhas Oceania e Oceano Índico, além da Amazônia, Costa Rica e Nova Guiné.
A Qualitours Cruises & Tours é representante da Ponant no Brasil e apresenta cruzeiro promocional com duração de 10 dias a bordo do navio Le Boreal, em 30 de setembro, partindo de Boston e passando pelas cidades de Rhode Island, Nova York e Salem. As cabines custam a partir de US$ 4 950, por pessoa.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Barco fazia parte de sistema de transporte nos anos 1930 e foi revelado durante obras após furacão
Projeto Secret, da Tankoa, combina sofisticação italiana, espaços abertos e performance de alto nível
População pode ajudar no monitoramento de espécies invasoras que ameaçam o Mediterrâneo
Aos 20 anos, Anna Carla atua na embarcação desde abril de 2025. Conheça a história!
Produzido pela startup Wildtype, iguaria já está disponível em restaurante premiado e deve chegar a mais casas em breve