Curso Azimut

Depois do sucesso das duas primeiras edições dos cursos às tripulações, realizados no Rio de Janeiro e litoral paulista, é a vez de Santa Catarina receber o curso promovido pela Azimut Yachts do Brasil com apoio e certificação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) com participação de tripulantes de toda a região sul. As aulas serão realizadas de 20 a 25 de julho na sede do Senai, em Itajaí, SC.
“Os cursos vêm obtendo grande aceitação no território brasileiro. Prova disso é que mais de um mês antes de sua realização em Santa Catarina, todas as 30 vagas disponíveis foram preenchidas”, conta o diretor de pós-vendas da Azimut do Brasil Giuseppe Donadio.
Em virtude da grande demanda para o curso de nível básico, a empresa estuda ainda a abertura de novas edições em Itajaí e em outras regiões do Brasil entre os meses de setembro e outubro deste ano.
Serão formados tripulantes das embarcações Azimut e, dependendo das vagas disponíveis, as aulas serão abertas para tripulantes de outros estaleiros.
Ministrados pelo experiente comandante e instrutor Claudio Copello e pelo instrutor do Senai Altamir Steil, com apoio e suporte do gerente de área de pós-vendas da Azimut André Silva e do time de especialistas do estaleiro, se trata de uma oportunidade para aprender sobre os principais elementos de uma embarcação, além de dados sobre revisões periódicas e identificações de problemas em um primeiro nível. Ao todo, o curso do módulo básico tem 48 horas, entre aulas práticas e teóricas.
“Durante o curso básico surgiram também necessidades específicas que serão adicionadas ao segundo módulo didático que está previsto para acontecer em 2016”, explica Donadio.
Mais informações podem ser solicitadas através do telefone 47/3405-0505.
Foto Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
As "ondinhas" formadas pelos barcos parecem inofensivas, mas são perigosas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la
Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores