Cursos náuticos

08/03/2016

O Projeto Grael, criado pelos velejadores olímpicos Torben e Lars Grael, em Niterói, está com inscrições abertas para cursos náuticos gratuitos destinados a estudantes entre 9 e 29 anos de idade que estejam matriculados ou tenham concluído o Ensino Médio em escola pública.

Os cursos disponíveis são da área de desenvolvimento esportivo – Natação, Optimist Básico I e II, Optimist Avançado I e II, Dingue Básico I e II, Dingue Avançado I e II, e Canoa Havaiana – e de iniciação profissionalizante – Marcenaria Náutica, Carpintaria, Mecânica para motor a diesel, Mecânica para motor de popa, Fibra de vidro, Eletroeletrônica e Capotaria.

As aulas já tiveram início, mas as inscrições vão até o dia 17 de março. Para se inscrever no Projeto Grael são necessários os seguintes documentos: atestado médico, documento que comprove a matrícula ou certidão de conclusão do Ensino Médio em escola pública; cópia da identidade ou da certidão de nascimento (para menores de 18 anos); cópia da carteira de identidade do responsável (para menores de 18 anos); cópia da carteira de identidade e do CPF (para maiores de 18 anos).

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Projeto Grael, na Avenida Carlos Ermelindo Marins, 494 – Jurujuba, Niterói/RJ. Mais informações pelo telefone (21) 2711-9875 ou [email protected].

Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina