BR Marinas nos EUA

Por: Redação -
11/02/2015

Primeiro, os brasileiros aqueceram o mercado imobiliário de luxo em Miami. Agora, é a vez dos iates e lanchas brasileiras movimentarem o setor de marinas na cidade americana. O condomínio Marina Palms Yacht Club & Residences, lançado recentemente em Miami, oferece serviço completo de marina, incluindo o privilégio de ancorar barcos no quintal de casa.

Em 20 anos, esse é o primeiro projeto na cidade que combina marina e condomínio de luxo. São dois grandiosos edifícios, cada um com 234 espaçosos apartamentos. A primeira torre residencial tem previsão de entrega para o segundo semestre desse ano, e cerca de 60% das unidades vendidas foram adquiridas por brasileiros e para atender esta demanda, a marina terá entre suas operadoras a expertise da empresa BR Marinas, que também administra quatro estações marítimas no Brasil, dentre elas a Marina da Glória do Rio de Janeiro e a Verolme em Angra dos Reis, a maior marina brasileira.

“Falamos com muitas pessoas sobre a melhor companhia para operar nossa marina privada e um seleto iate clube. Quando conhecemos o trabalho da US Marinas e de sua afiliada brasileira, a BR Marinas, ficou claro que essa era a melhor opção porque eles entendem o lado operacional aqui nos Estados Unidos e as necessidades de nossos compradores brasileiros”, diz George Helmstetter, sócio da DevStar Group, presidente do The DevStar Group, grupo responsável pela construção do projeto.

“Através da parceria com a US Marinas, teremos a oportunidade de trazer nosso know-how para os Estados Unidos. É um passo importante no processo de expansão da nossa empresa para os Estados Unidos,” explica Antonio Lobato, fundador da BR Marinas.

O lançamento da marina, com capacidade para até 112 barcos de até 90 pés, está previsto para julho 2015, no verão americano.

Entre os benefícios oferecidos aos proprietários de barcos, estão um dockmaster em tempo integral e um concierge para providenciar o planejamento das atividades de entretenimento. A marina será a casa do exclusivo Marina Palms Boat Club, um clube privado onde somente os residentes poderão se associar. Os membros contarão com uma estação exclusiva de abastecimento, com tanques de 45 mil litros de diesel e gasolina. Todos os serviços estarão acessíveis via MPConnect, um aplicativo personalizado para dispositivos móveis. Usando o aplicativo de “mordomo virtual”, navegantes poderão se conectar diretamente com a empresa de gestão e com o concierge.

A construção do segundo edifício, com apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios, começa este ano e os apartamentos em pré-construção já estão à venda.

A Marina Palms Yatch Club Residences está localizada na esquina da 172nd Street com a Biscayne Boulevard, em North Miami, a apenas 5 minutos do Shopping Aventura, e a 5 minutos da praia.

Imagens: Divulgação / Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Orcas podem estar atacando barcos por pura diversão, aponta estudo

    Pesquisadores acompanharam o comportamento desses animais e registraram até a "entrega de presentes" à tripulação atingida

    Como deixar o barco mais confortável termicamente? Veja soluções que ajudam a controlar o calor a bordo

    Da escolha dos materiais à circulação de ar, diferentes recursos podem reduzir o calor e melhorar o conforto dentro da embarcação

    De Itajaí para o mundo: mais de 60 embarcações Okean navegam por quatro continentes

    Dos Estados Unidos ao Japão, marca brasileira leva design, tecnologia e inovação nacional a mercados náuticos exigentes

    Azimut Yachts anuncia parceria técnica com Hypersail, projeto da Ferrari para vela oceânica

    Estaleiro italiano sedia a Base Operacional do projeto em Livorno e desenvolve versão personalizada da Azimut 72 Fly para reboque e apoio

    Novas formas de navegar: São Paulo Boat Show apresentou alternativas para uso de embarcações

    Maior salão náutico da América Latina teve empresas de compartilhamento de barcos e consórcio náutico