BR Marinas nos EUA

Por: Redação -
11/02/2015

Primeiro, os brasileiros aqueceram o mercado imobiliário de luxo em Miami. Agora, é a vez dos iates e lanchas brasileiras movimentarem o setor de marinas na cidade americana. O condomínio Marina Palms Yacht Club & Residences, lançado recentemente em Miami, oferece serviço completo de marina, incluindo o privilégio de ancorar barcos no quintal de casa.

Em 20 anos, esse é o primeiro projeto na cidade que combina marina e condomínio de luxo. São dois grandiosos edifícios, cada um com 234 espaçosos apartamentos. A primeira torre residencial tem previsão de entrega para o segundo semestre desse ano, e cerca de 60% das unidades vendidas foram adquiridas por brasileiros e para atender esta demanda, a marina terá entre suas operadoras a expertise da empresa BR Marinas, que também administra quatro estações marítimas no Brasil, dentre elas a Marina da Glória do Rio de Janeiro e a Verolme em Angra dos Reis, a maior marina brasileira.

“Falamos com muitas pessoas sobre a melhor companhia para operar nossa marina privada e um seleto iate clube. Quando conhecemos o trabalho da US Marinas e de sua afiliada brasileira, a BR Marinas, ficou claro que essa era a melhor opção porque eles entendem o lado operacional aqui nos Estados Unidos e as necessidades de nossos compradores brasileiros”, diz George Helmstetter, sócio da DevStar Group, presidente do The DevStar Group, grupo responsável pela construção do projeto.

“Através da parceria com a US Marinas, teremos a oportunidade de trazer nosso know-how para os Estados Unidos. É um passo importante no processo de expansão da nossa empresa para os Estados Unidos,” explica Antonio Lobato, fundador da BR Marinas.

O lançamento da marina, com capacidade para até 112 barcos de até 90 pés, está previsto para julho 2015, no verão americano.

Entre os benefícios oferecidos aos proprietários de barcos, estão um dockmaster em tempo integral e um concierge para providenciar o planejamento das atividades de entretenimento. A marina será a casa do exclusivo Marina Palms Boat Club, um clube privado onde somente os residentes poderão se associar. Os membros contarão com uma estação exclusiva de abastecimento, com tanques de 45 mil litros de diesel e gasolina. Todos os serviços estarão acessíveis via MPConnect, um aplicativo personalizado para dispositivos móveis. Usando o aplicativo de “mordomo virtual”, navegantes poderão se conectar diretamente com a empresa de gestão e com o concierge.

A construção do segundo edifício, com apartamentos de 2, 3 e 4 dormitórios, começa este ano e os apartamentos em pré-construção já estão à venda.

A Marina Palms Yatch Club Residences está localizada na esquina da 172nd Street com a Biscayne Boulevard, em North Miami, a apenas 5 minutos do Shopping Aventura, e a 5 minutos da praia.

Imagens: Divulgação / Informações: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show do ano 2000

    Terceira edição do evento teve de lancha sendo construída ao vivo a tanque de mergulho de 5 m de profundidade

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária