Desafio em Itapema

Por: Redação -
06/05/2015

O Plaza Itapema Resort e SPA reuniu hoje, 30, o prefeito de Itapema Rodrigo Costa, demais representantes do governo municipal e organizadores da regata Transat Jacques Vabre, Thierry Vernhes e Gilder Gautier, que vieram da França para estudar o potencial náutico da região já que os mares que banham a cidade de Itapema devem receber os velejadores para uma das provas do evento que acontece entre 30 de outubro e 22 de novembro na cidade de Itajaí.

“Itapema vai receber uma prova oficial da Transat Jacques Vabre. No domingo, dia 15 de novembro, nós vamos organizar uma grande prova com os maiores barcos da Transat Jacques Vabre que vão partir de Itajaí e passarão por Itapema. Enquanto isso, os oficiais e parceiros poderão acompanhar essa prova nos maiores barcos”, disse o diretor do evento Gilder Gautier em coletiva de imprensa realizada no Plaza Itapema Resort e SPA.

Ao todo serão cerca de 40 embarcações que partirão da França/Rota do Café no dia 25 de outubro. Os barcos serão comandados por duplas de cerca de 15 nacionalidades, em 4 classes diferentes, de 12,5 metros, de 15 metros, de 18 metros e de 25 a 35 metros.

“Ficamos bastante satisfeitos em sermos escolhidos para receber a visita dos diretores da Transat Jacques Vabre junto ao prefeito de Itapema e demais representantes do governo. E ainda mais satisfeitos por saber que os hóspedes e visitantes que estiverem no resort no período da regata também poderão ver, à beira-mar, esse show de grandes embarcações, além de ser um acontecimento de grande importância que irá refletir no desenvolvimento náutico e turístico de toda a região”, disse o gerente geral do Plaza Itapema Resort e SPA Carlos Higgie.

Além da exuberância natural o Plaza Itapema concentra um ancoradouro para receber lanchas, iates, veleiros e outras embarcações de até 70 pés. Possui estrutura diferenciada de hospedagem, lazer, gastronomia, bem-estar e esportes. Está localizado nas imediações da cidade de Itapema, à beira mar em uma das mais belas paisagens catarinenses e distante cerca de 20 minutos de Itajaí.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Megaiate apreendido vira "batata-quente" para os Estados Unidos; entenda o caso

    Governo norte-americano quer vender embarcação e alega não ter condições de pagar manutenção

    Reveladas imagens inéditas de navio que afundou com seu capitão há 84 anos

    O graneleiro Arlington foi encontrado nos EUA e traz, além de imagens, a história do capitão que não quis se salvar

    Novo estudo mostra que baleia-azul está acasalando com baleias-comuns mais do que deveria; entenda

    Número até então desconhecido de animais com DNA híbrido colocou pesquisadores em alerta

    Conheça o Volitan, barco voador que está próximo de se tornar realidade na Amazônia

    Criado pela startup AeroRiver, embarcação deve chegar para o transporte de cargas e pessoas na região em 2026

    Conheça a história do "Titanic dos Alpes", navio a vapor que será resgatado 90 anos após naufragar

    Embarcação foi afundada propositalmente em 1933, no Lago Constança, na Europa