Design premiado

Por: Redação -
28/11/2014

O barco Offshore 48, da Intermarine, estaleiro paulista de embarcações de luxo, foi homenageado em um dos mais importantes reconhecimentos do design brasileiro, o Prêmio Design – Museu da Casa Brasileira. Durante a cerimônia de premiação da 28ª edição do Prêmio, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, que aconteceu ontem, dia 27, a embarcação da Intermarine recebeu a Menção Honrosa, na categoria Transporte.

A embarcação criada pelo departamento interno de design do estaleiro e recém-lançada, durante o São Paulo Boat Show, em setembro de 2014, marca o retorno do estaleiro ao segmento náutico de embarcações superesportivas – segmento com o qual a empresa já participou no mercado com diversos modelos de sucesso no passado –, unindo na Offshore 48 potência, luxo e design de ponta.

O Prêmio Design é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura de São Paulo, o Prêmio Design revela talentos e consagra profissionais e empresas, contemplando o design gráfico, de produto e a produção teórica em arquitetura e design.

Além do importante reconhecimento pelo Prêmio Design – Museu da Casa Brasileira, o projeto inovador da embarcação também recebeu reconhecimento internacional, através da premiação Golden, na categoria Yacht and Marine Vessels, do A Design Awards, maior concurso de design no mundo, com sede na Itália, que laureia os melhores projetos em diversas categorias de produtos.

Com 48 pés de comprimento (aproximadamente 15 metros), a Intermarine Offshore 48 tem capacidade para 12 pessoas em passeio. Uma embarcação esportiva, mas sofisticada, desenvolvida especialmente para o cliente que procura um barco para uso diurno e deslocamentos rápidos, que seja veloz, mas que tenha conforto e beleza, para proporcionar passeios em alto estilo com a família e os amigos. No cockpit, assentos para quatro pessoas, mesa rebatível para refeições e um móvel-bar. O posto de comando possui assento duplo e, à sua esquerda, fica uma porta em formato de escada, que dá acesso à proa. No deck inferior estão a sala, cabine (quarto) e banheiro, com duas opções de layout: com sofás nas duas laterais, da meia-nau para a proa, ou com sofá e cozinha a boreste, pia, cooktop, geladeira e armário.

A Offshore 48 pode ser equipada com dois motores Volvo Penta D11 725 hp, alcançando velocidade de cruzeiro de 45 nós e velocidade máxima de 53 nós; ou com dois motores MAN R6 800, atingindo velocidade de cruzeiro de 46 nós e velocidade máxima de 56 nós.

Fotos: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    A bordo de lancha, Tom Brady foge do inverno e curte mergulho com filhos

    Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)

    NX Boats comemora nove anos do estaleiro em nova edição do Summer Day

    Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados

    Primeira edição do Foz Internacional Boat Show foi sucesso de público e de negócios

    Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos

    Valendo R$ 50 mil: reality “A Bordo” confina mulheres por 40 dias em iate

    Nas águas do Rio Negro, no Amazonas, 14 mulheres participam de provas e dinâmicas em busca do prêmio

    Após ouvir barulhos, dono de veleiro descobre que dividia barco com passageiro inusitado

    Episódio aconteceu na Ilha Raymond, na Austrália, com uma criatura típica dessa região