Design premiado

O barco Offshore 48, da Intermarine, estaleiro paulista de embarcações de luxo, foi homenageado em um dos mais importantes reconhecimentos do design brasileiro, o Prêmio Design – Museu da Casa Brasileira. Durante a cerimônia de premiação da 28ª edição do Prêmio, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, que aconteceu ontem, dia 27, a embarcação da Intermarine recebeu a Menção Honrosa, na categoria Transporte.
A embarcação criada pelo departamento interno de design do estaleiro e recém-lançada, durante o São Paulo Boat Show, em setembro de 2014, marca o retorno do estaleiro ao segmento náutico de embarcações superesportivas – segmento com o qual a empresa já participou no mercado com diversos modelos de sucesso no passado –, unindo na Offshore 48 potência, luxo e design de ponta.
O Prêmio Design é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura de São Paulo, o Prêmio Design revela talentos e consagra profissionais e empresas, contemplando o design gráfico, de produto e a produção teórica em arquitetura e design.
Além do importante reconhecimento pelo Prêmio Design – Museu da Casa Brasileira, o projeto inovador da embarcação também recebeu reconhecimento internacional, através da premiação Golden, na categoria Yacht and Marine Vessels, do A Design Awards, maior concurso de design no mundo, com sede na Itália, que laureia os melhores projetos em diversas categorias de produtos.
Com 48 pés de comprimento (aproximadamente 15 metros), a Intermarine Offshore 48 tem capacidade para 12 pessoas em passeio. Uma embarcação esportiva, mas sofisticada, desenvolvida especialmente para o cliente que procura um barco para uso diurno e deslocamentos rápidos, que seja veloz, mas que tenha conforto e beleza, para proporcionar passeios em alto estilo com a família e os amigos. No cockpit, assentos para quatro pessoas, mesa rebatível para refeições e um móvel-bar. O posto de comando possui assento duplo e, à sua esquerda, fica uma porta em formato de escada, que dá acesso à proa. No deck inferior estão a sala, cabine (quarto) e banheiro, com duas opções de layout: com sofás nas duas laterais, da meia-nau para a proa, ou com sofá e cozinha a boreste, pia, cooktop, geladeira e armário.
A Offshore 48 pode ser equipada com dois motores Volvo Penta D11 725 hp, alcançando velocidade de cruzeiro de 45 nós e velocidade máxima de 53 nós; ou com dois motores MAN R6 800, atingindo velocidade de cruzeiro de 46 nós e velocidade máxima de 56 nós.
Fotos: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)
Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados
Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos
Nas águas do Rio Negro, no Amazonas, 14 mulheres participam de provas e dinâmicas em busca do prêmio
Episódio aconteceu na Ilha Raymond, na Austrália, com uma criatura típica dessa região