Dia cheio


Os brasileiros da classe Finn, RS:X Feminina e Masculina, 470 Feminina e Masculina e Nacra 17 estarão na água nesta quinta-feira para as regatas da classe classificatória das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Após o dia de descanso, Ricardo Winicki, o Bimba, e Patricia Freitas voltam a velejar na RS:X em busca de melhores resultados após a terça-feira cheia de altos e baixos. Os dois ocupam a 8ª colocação na classificação geral e buscam terminar a fase classificatória em melhor colocação para ficar mais perto da zona de medalhas na final (medal race) que acontece no domingo.
Já a classe Laser, de Robert Scheidt e Fernanda Decnop, terá dia de folga para descanso e acerto de estratégia. Robert Scheidt conseguiu dois bons resultados nas regatas de ontem, um 11º e um 2º lugar, mas os 23º e 27º lugares nas regatas de segunda e terça-feira devem pesar no resultado final do atleta que tenta sua sexta medalha olímpica. Robert Scheidt é o 4º na classificação geral, mas precisa de resultados mais regulares para subir para a zona de medalhas na medal race que acontece na segunda-feira, dia 15. A brasileira da Laser Radial, Fernanda Decnop, ocupa a 23ª colocação geral.
Na Finn, Jorginho Zarif é o 8º e busca, assim como Scheidt, maior regularidade nos resultados. Na Nacra 17, Isabel Swan e Samuel Albrecht, são os 7º colocados no geral e também vão para a água hoje em busca de bons resultados.
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da 470 feminina, estão na 4ª colocação geral e também velejam hoje. Assim como Henrique Haddad e Bruno Bethlem, da 470 Masculina, que ocupam a nada confortável 23ª posição.
As regatas começam às 13h de hoje.
Foto Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade