Dia cheio

Por: Redação -
11/08/2016

Os brasileiros da classe Finn, RS:X Feminina e Masculina, 470 Feminina e Masculina e Nacra 17 estarão na água nesta quinta-feira para as regatas da classe classificatória das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Após o dia de descanso, Ricardo Winicki, o Bimba, e Patricia Freitas voltam a velejar na RS:X em busca de melhores resultados após a terça-feira cheia de altos e baixos. Os dois ocupam a 8ª colocação na classificação geral e buscam terminar a fase classificatória em melhor colocação para ficar mais perto da zona de medalhas na final (medal race) que acontece no domingo.

Já a classe Laser, de Robert Scheidt e Fernanda Decnop, terá dia de folga para descanso e acerto de estratégia. Robert Scheidt conseguiu dois bons resultados nas regatas de ontem, um 11º e um 2º lugar, mas os 23º e 27º lugares nas regatas de segunda e terça-feira devem pesar no resultado final do atleta que tenta sua sexta medalha olímpica. Robert Scheidt é o 4º na classificação geral, mas precisa de resultados mais regulares para subir para a zona de medalhas na medal race que acontece na segunda-feira, dia 15. A brasileira da Laser Radial, Fernanda Decnop, ocupa a 23ª colocação geral.

Na Finn, Jorginho Zarif é o 8º e busca, assim como Scheidt, maior regularidade nos resultados. Na Nacra 17, Isabel Swan e Samuel Albrecht, são os 7º colocados no geral e também vão para a água hoje em busca de bons resultados.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da 470 feminina, estão na 4ª colocação geral e também velejam hoje. Assim como Henrique Haddad e Bruno Bethlem, da 470 Masculina, que ocupam a nada confortável 23ª posição.

As regatas começam às 13h de hoje.

 

Foto Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade