Do Brasil para o mundo

17/07/2015

A diretoria da Azimut Yachts do Brasil, filial do Grupo Azimut-Benetti anuncia que o modelo de 42 pés produzido exclusivamente pela fábrica brasileira, em Itajaí, passará a fazer parte da gama mundial da empresa a partir de novembro. Sua estreia internacional será no Fort Lauderdale International Boat Show, que acontecerá de 5 a 9 de novembro.

“Esta grande negociação realizada recentemente com a diretoria global da marca na Itália é mais um passo importante rumo ao desenvolvimento da fábrica da Azimut do Brasil e reforça a nossa alta qualidade produtiva, a nossa solidez e a nossa presença no mercado brasileiro. Portanto, na próxima temporada náutica, passaremos também a exportar o modelo de 42 pés que já é sucesso de vendas junto aos clientes brasileiros. E essa abrangência de mercados certamente impactará não apenas as vendas da nossa unidade de produção, mas também refletirá em desenvolvimento econômico e geração de novos empregos ao Brasil”, anuncia o CEO da Azimut do Brasil, Davide Breviglieri.

Com quase 13 metros e capacidade para 10 pessoas de dia, a Azimut 42, une conforto e elegância. Assinado pelo design Stefano Righini, o exterior da Azimut 42 impressiona pelas janelas grandes e curvas, garantia de luminosidade e ampla visão externa. Conta, ainda, com espaço gourmet na praça de popa e flybridge com sofá em “L”, mesa dobrável e, também, compartimento para uma pequena geladeira. Na proa, há um solário para duas pessoas. “Lançamos o iate no São Paulo Boat Show, em outubro do ano passado e já naquele evento, a embarcação atraiu os visitantes, foi um sucesso”, explica o diretor comercial Francesco Caputo.

Foto Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NX Boats inaugura Concept Store em Maringá com lanchas à pronta entrega

    Quase toda a linha do estaleiro preencheu o novo e estratégico espaço da empresa em sua inauguração, nesta quinta-feira (12)

    Ross Mariner lançará o maior barco de sua história no Rio Boat Show 2026

    Estaleiro levará 6 lanchas ao salão náutico, com direito a 3 lançamentos exclusivos. Evento acontece na Marina da Glória, de 11 a 19 de abril

    Futuro verde: como os interiores dos barcos podem contribuir para uma navegação sustentável

    Do couro de cogumelo ao bambu, materiais ecológicos aplicados na parte interna das embarcações também contribuem para emissões zero

    Quase 25 metros de altura: brasileira pode quebrar recorde mundial no surf de ondas gigantes

    Em Nazaré, durante etapa da WSL Wave Challenge, Michelle des Bouillons encarou uma onda do tamanho de um prédio de sete andares

    Ventura lança linha de pesca: barco de estreia estará no Rio Boat Show 2026

    Modelo ao estilo “semichato” é uma das grandes novidades do estaleiro, que apresentará ainda outras 8 embarcações no evento