Em Santos

Por: Redação -
17/06/2014

Com a participação de mais de 40 embarcações das classes Oceano e monotipos, foram disputadas simultaneamente neste sábado 14 de junho na baía de Santos a 5ª etapa do Circuito Santista de Vela e a Regata Batalha do Riachuelo, comemorando o 149º aniversário da data mais importante da Marinha do Brasil.

Com a organização da Diretoria de Vela do Clube Internacional de Regatas e apoio da SOAMAR – Sociedade Amigos da Marinha, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santos, a regata contou com o acompanhamento do “Navio Patrulha Gurupá “ do “Aviso Patrulha Espadarte” da Lancha Cavala da Marinha do Brasil e a participação do núcleo de Praia Grande do Projeto Navega São Paulo que proporciona a 600 alunos da rede pública de ensino a iniciação nos esportes náuticos.

O veleiro Rudá foi o melhor da classe IRC, seguido pelo H3+ e pelo Mandinga. Na RGS Cruiser o Chrispin dominou o fim de semana. O Inti venceu na RGS-A e o Aloha foi o campeão na RGS-B.

Após a regata os velejadores foram recebidos com um churrasco na sede náutica do CIR onde foi realizada a premiação que contou com a presença do Comandante do 8º Distrito Naval Vice-Almirante Lizeo Zampronio, Capitão dos Portos de São Paulo Capitão de Mar e Guerra Ricardo Gomes, os Presidentes da SOAMAR João Bala, do Clube Internacional de Regatas Vidal Sion além de diretores das duas Associações.

Durante a premiação foi feita uma homenagem póstuma ao velejador e associado do CIR Paulo Cezar Parri falecido no mês de maio.

A expressiva participação dos velejadores, assim como o apoio da Marinha do Brasil ressaltam a importância da preservação da cultura náutica na cidade que sedia o maior e mais importante porto da América Latina.

Acesse o site da competição para conferir os resultados completos: www.shownautica.com.br

Foto: Ale Andreazzi/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial