Embaixada flutuante


O navio veleiro Cisne Branco confirmou, nesta semana, presença na 28ª edição da Regata Recife Fernando de Noronha (Refeno), que será realizada dia 24 de setembro.
A tradicional embarcação da Marinha do Brasil, construída em Amsterdã, na Holanda, mede 76 metros de comprimento e é utilizada durante a formação dos marinheiros, principalmente os aspirantes da Escola Naval.
O Cisne Branco, que participou da Refeno em 2007, apesar de possuir sistemas de tecnologia avançada, faz todas as manobras de convés e vela da mesma forma que ocorriam no século XIX preservando as tradições náuticas.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Único navio brasileiro remanescente da Primeira Guerra Mundial leva visitantes para roteiro com quase 20 pontos turísticos. Saiba como participar!
Tradicional regata teve largada no dia 27 de dezembro e conta com uma das maiores flotilhas brasileiras na história da competição
Novo SEABOB SE63 promete "um salto transformador em relação aos modelos anteriores". Estimativas sugerem que o "brinquedo" custe R$ 168 mil
Conexão inusitada ocorreu em 2020 e, desde então, dupla teve encontros não agendados e brincadeiras com plásticos encontrados na água
Famoso Miss America VIII foi construído em 1929 e chega repaginado com parelha de 1.860 hp para ser arrematado neste sábado (17)




