Embarcação americana de 50 pés foi projetada para unir elegância, desempenho e economia


O primeiro Palm Beach GT50 será apresentado no próximo Fort Lauderdale International Boat Show, nos Estados Unidos, de 31 de outubro a 4 de novembro. Esta embarcação de 16,40 metros promete navegar a mais de 40 nós, segundo testes preliminares do estaleiro. Segundo Mark Richards, fundador da Palm Beach Motor Yachts, o GT50 foi pensado para ser elegante, rápido mas econômico e fácil de usar.
O casco do modelo foi projetado para contribuir no desempenho. Construído de compósitos de fibra de carbono, une resistência, eficiência e leveza. A superestrutura é construída no mesmo material.
O estaleiro privilegiou os espaços ao ar livre para receber o proprietário e os hóspedes confortavelmente. À popa, dois grandes sofás em forma de L são separados pela porta de acesso ao deque traseiro. Uma cozinha ao ar livre completa as instalações. No cockpit, há mais sofás e o espaço conta com amplas janelas e hardtop com teto solar, promovendo a abundante entrada de luz natural.
No convés inferior, o layout inclui dois camarotes, com as acomodações do proprietário, um banheiro e uma cozinha principal. A atenção aos detalhes continua com muitas soluções de acabamento em madeira e uma ampla seleção de tecidos, permitindo que cada proprietário personalize seu GT50. O modelo pode receber dois motores Volvo Penta IPS 800 de 600 hp.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar