Embargo de imóvel da Schaefer Yachts em Biguaçu é anulado pelo Superior Tribunal de Justiça

Por: Redação -
30/11/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Decisão do ministro Napoleão Nunes Maia, do Superior Tribunal de Justiça, anulou o embargo do Ibama em imóvel de 60 mil m² do estaleiro Schaefer Yachts em frente ao Rio Biguaçu, na cidade homônima, em Santa Catarina, onde seria construído um novo estaleiro.

Atuaram na defesa os advogados João José Ramos Schaefer e Nelson Schaefer Picanço. O relator destacou que a decisão do TRF-4 contrariou a prova dos autos e desconsiderou as perícias realizadas. Decisão transitada em julgado, ou seja, uma decisão da qual não se pode mais recorrer.

Vale lembrar que as obras da nova planta da Schaefer Yachts no terreno estavam embargadas desde 2010. A partir de agora, dez anos depois, com a decisão do Superior Tribunal de Justiça, o estaleiro catarinense poderá voltar ao plano original de usar o espaço para projetar e construir novos grandes projetos, já que o local fica em uma área de fácil acesso ao mar. O atual maior modelo da marca é o iate Schaefer 25 M, de 24,75 metros de comprimento. Com a vitória, barcos ainda maiores devem ser lançados em breve.

Leia Mais

>> Schaefer Yachts lança tour virtual de sua lancha de 51 pés. Confira

>> Schaefer Yachts apresenta versão 2020 da Phantom 400 com nova opção de motorização

>> Teste Schaefer 770: uma lancha moderna que combina conforto, beleza e desempenho

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sede da abertura da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Miami é também forte destino náutico

    Cidade dispõe de insfraestrutura de ponta e conta com um clima tropical durante todo o ano

    Câmara aprova uso de água da chuva e do mar em prédios no litoral; entenda o que muda

    Projeto de Lei agora segue para análise no Senado

    Finalmente, Antártica! Tripulação atraca no continente gelado no 8º episódio de "Endurance 64: o veleiro polar"

    Novo capítulo da saga em parceria com a Yanmar traz blocos de gelo, baleias, pinguins e paisagens de tirar o fôlego

    Fazenda subaquática: plantação no fundo do mar é aposta de empresa italiana

    Ecossistema autossustentável "Nemo’s Garden" é tido como o primeiro do tipo no mundo. Conheça

    Estudo revela “lado B” dos testes nucleares dos EUA nas Ilhas Marshall

    Relatório inédito revela impactos em populações ao redor do mundo e cobra por justiça nuclear