Equipe brasileira de Optimist estreia nesta segunda-feira no Mundial
A próxima geração da vela brasileira está na ilha caribenha de Antígua para a disputa do Campeonato Mundial de Optimist, em English Harbour. Cinco velejadores vão representar o país na competição, que terá cerimônia de abertura neste domingo, dia 7. A disputa de regatas começa na segunda-feira, dia 8, e Gustavo Glimm, Erick Carpes, Pedro Cardoso, Guilherme Menezes e Alex Kuhl estarão na água com o colete do Brasil. O projeto de Vela Jovem da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) tem patrocínio do Grupo Energisa. A CBVela conta com o patrocínio máster do Bradesco.
“Sabemos que o campeonato é difícil, longo e desgastante mas fizemos uma ótima preparação no Brasil e confiamos muito nesse time. É uma competição de alto nível da vela sub-15, e nosso primeiro objetivo será estar com o maior número possível de velejadores na flotilha ouro”, afirma o técnico Átila Pellin, que acompanha a delegação brasileira em Antígua.
LEIA TAMBÉM
>>Arieltek apresentará nova luz subaquática no São Paulo Boat Show 2019
>>#tbt: Technema 54, as primeiras lindas italianas
>>Embarcamos no Peralta, um barco-hotel com conforto de um pequeno navio de cruzeiro
Os atletas foram selecionados com base nos resultados na água na disputa do Campeonato Brasileiro e da Seletiva Nacional da Classe Optimist 2019. A equipe chegou a Antígua na última segunda-feira e passou a semana fazendo aclimatação na raia local.
Na vela, a classe Optimist é a porta de entrada, já que se trata de uma embarcação de pequeno porte, para crianças de até 60kg. O Campeonato Mundial terá disputa individual, prevista para os dias 8, 9, 10, 13, 14 e 15; e disputa por equipes, com regatas nos dias 11 e 12.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado
Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área
Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland