Estabilizador para barcos na faixa dos 40 pés foi destaque da Marine Express no Boat Show
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A Marine Express, representante das principais marcas fornecedoras de produtos náuticos para embarcações de esporte, lazer e comerciais, participou da 23ª edição do São Paulo Boat Show. Entre os destaques da empresa, esteve o estabilizador Seakeeper 3, indicado para embarcações de 36 a 39 pés.
Estabilizador giroscópio com o funcionamento simples, o equipamento é encapsulado a vácuo com giro em altíssima rotação – alguns modelos chegam a 9700 rpm -, criando uma força a bombordo e boreste contrária ao balanço do barco, o que promete que até 95% do balanço lateral seja neutralizado.
Leia também
» Propspeed lançou tecnologia anti-incrustante para transdutores de barcos no 23º São Paulo Boat Show
» Zimarine apresentou no São Paulo Boat Show 2020 suas soluções em teca
» Apresentação de fly board foi uma das atrações do Boat Show. Saiba mais sobre o equipamento
Uma das grandes vantagens desse modelo é que ele só depende de energia DC para seu funcionamento, ou seja, só necessita de banco de baterias para que funcione, sem gerador ou tomada de cais conectados.
Outra grande vantagem do modelo é o volume e o peso reduzidos – pesa 250 kg e estabiliza embarcações de 11 toneladas, além de poder ser instalado em qualquer lugar a bordo, não necessariamente na linha de centro ou na praça de máquinas.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV