Estaleiro italiano se prepara para lançar seu primeiro iate híbrido de 88 pés

Por: Redação -
07/07/2021

O trabalho está em andamento e dentro do cronograma para que Wally, uma das marcas do Grupo Ferretti, lance o seu primeiro iate híbrido WHY200, com estreia marcada para o Cannes Yachting Festival, em setembro. Com primeira apresentação prevista para este mês, o modelo de 27,03 metros conta com design futurista, criado para oferecer até 50% a mais de espaço útil em comparação com outros iates de seu tamanho, de acordo com a empresa.

WHY200 foi projetado para combinar conforto, espaço, velocidade e desempenho. Seu projeto foi desenvolvido pela equipe interna de Wally, liderada por Luca Bassani, em um esforço conjunto com o Departamento de Engenharia do Grupo Ferretti. A embarcação apresenta uma arquitetura naval assinada por Laurent Giles e estilo interior por Estúdio A. Vallicelli & C.

O Diretor Executivo da Wally, Stefano de Vivo, comentou: “O WHY200 é um iate que se destacará no cenário internacional tanto pelo design essencial que distingue os iates Wally, quanto pelo seu conceito inovador, que pode oferecer uma experiência de navegação diferenciada ao proprietário. É o iate ideal para recuperar com liberdade e segurança o seu espaço com a família e amigos”.

Com capacidade para acomodar até oito pessoas, o WHY200 combina funcionalidade e estética. Apresenta proa envidraçada de 4,7 metros para abrigar uma suíte master de 37 m² com vista para o mar e vistas panorâmicas de 270 graus. Dois banheiros separados estão disponíveis no convés principal, enquanto o camarote VIP e dois duplos estão no convés inferior.

Uma nova escada de carbono laminado de uma peça conecta seus três conveses, enquanto sua área de estar em plano aberto de 61 m² é realçada por móveis de teca. Suas passarelas e corredores do convés inferior também são de teca. A teca é complementada por uma paleta de cores naturais de tons neutros e arenosos para criar uma estética atemporal. O convés superior tem uma cúpula futurista de vidro e carbono e um topo estrutural estendido sem pilares de apoio, para dar espaço extra.

Com um forte foco nos hóspedes que experimentam o mar, o WHY200 inclui um clube de praia dobrável com acesso ao mar por três lados do iate. Ele se desdobra para expandir a área de estar para 32 m², transformando-a em um terraço sobre a água. Conta, ainda, com duas garagens. O WHY200 é movido por quatro motores Volvo Penta D-13 IPS 1350.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho