Estaleiro turco apresenta megaiate com seis conveses e 74 metros de comprimento
A Turquoise Yachts acabou de lançar mais um conceito: o megaiate NB66, de 73,6 metros de comprimento, em suas instalações em Istambul, na Turquia. O projeto foi vendido ao proprietário, em 2018.
As linhas externas da embarcação são assinadas pelo designer italiano Andrea Vallicelli. Já a arquitetura naval foi concluída pelo próprio construtor, Turquoise Yachts.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A embarcação possui seis conveses, sendo que quatro deles estão acima do nível do mar. Vallicelli comentou: “Visualmente, os conveses diminuem progressivamente em direção à popa, criando um perfil com fortes linhas diagonais. Essas linhas criam harmonia entre as formas da superestrutura e o casco”.
O interior, por sua vez, é fruto das pranchetas da Ken Freivokh Design, e proporcionou ao megaiate a acomodação de até 14 pessoas, divididas em sete camarotes, além da tripulação de 12 pessoas.
A suíte do proprietário possui uma área de 100 m² e fica no convés principal. Traz desde banheira de hidromassagem à escritório e acesso a área privada de descanso.
Leia também
» Motor de popa elétrico de 180 hp promete redução de 90% nos custos de combustível e manutenção
» Estaleiro grego projeta embarcação que promete chegar a 80 nós de velocidade
» Metade no ar, metade no mar: embarcação voadora pode ser o futuro de travessias na Europa
Para completar, vários camarotes podem ser transformadas em salões privados, devido às grandes janelas usadas em todos os aposentos e áreas do salão, permitindo a entrada de muita luz natural.
“O foco do design está na elegância clássica. A ideia é conseguir um layout que tenha integração completa entre os conveses e os principais espaços internos — com tudo projetado para maximizar a continuidade das linhas do iate, bem como linhas de visão longa”, completou o estúdio de design responsável pela porção interna da embarcação.
O megaiate ainda conta com clube de praia à popa, com uma plataforma dobrável estendida a bombordo e estibordo. Sua lancha de apoio, de 10,4 metros, é lançada à meia-nau.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Revenda da marca japonesa exibe "embarcação campeã" e motores de potências variadas no evento, que acontece até dia 10
Marca de origem baiana traz produto versátil e multifuncional ao salão nordestino; evento segue até o dia 10
Mais de 580 jovens já foram atendidos pela iniciativa, que nasceu da vontade de mudança de seu fundador, Juan Sobral
Previsto para ser entregue em janeiro de 2025, empreendimento de luxo na Península de Maraú contará com marina própria para 80 barcos
Em clima de comemoração, representantes das francesas Excess e Beneteau também falaram sobre a importância do evento para a região