Estrutura de megaiate alemão com mais de 100 metros é vista pela primeira vez

Por: Redação -
23/05/2022

Um novo projeto do estaleiro alemão Lürssen com mais de 100 metros foi visto saindo do galpão de construção nas instalações do estaleiro em Bremen.

Rumores de ser nomeado Projeto Alibaba e estimado entre 115 e 130 metros de comprimento, a embarcação está pronta para ser montada. Foram divulgadas imagens da proa e da popa sendo movidas para a próxima etapa do processo de construção.

lurssen 100 metre project

Detalhes sobre a equipe de design do iate e as características a bordo permanecem em sigilo, mas as imagens do casco sugerem dimensões colossais com uma proa bulbosa e um generoso convés de proa.

Isso ocorre depois que o estaleiro lançou o Project Blue de 160 metros de suas instalações de Bremen em abril para testes no Mar do Norte.

A nova construção de 160 metros do Project Blue foi apresentada pela primeira vez em fevereiro de 2022, e espera-se que ele seja o quarto maior iate do mundo uma vez entregue.

Com exterior e interior projetados por Terence Disdale, Project Blue tem uma boca de 22 metros e um volume interno de 15 320 GT – tamanho semelhante ao Dilbar, de 156 metros, que tem um volume de 15 917 GT e foi entregue pela Lürssen em 2016 com design por Espen Øino International e Winch Design.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ventura lança linha de pesca: barco de estreia estará no Rio Boat Show 2026

    Modelo ao estilo “semichato” é uma das grandes novidades do estaleiro, que apresentará ainda outras 8 embarcações no evento

    Aos 72 anos, velejador completa volta ao mundo sozinho em barco de 5 metros feito em casa

    O australiano Eric Marsh é o participante mais velho da Mini Globe Race, regata que teve parada em Recife, no Brasil, em fevereiro

    De Noronha para o mundo: Projeto Golfinho Rotador vence prêmio internacional de turismo sustentável

    Iniciativa de conservação que soma mais de 35 anos recebeu a honraria no ITB Earth Award, uma das premiações mais prestigiadas do setor

    Sentir para criar: barco que será lançado no Rio Boat Show foi desenvolvido por pessoa cega

    Pedro Bittencourt, dono do estaleiro Pointter Mar, embora totalmente cego, participou de cada etapa da contrução da nova Pointter 155 Easy Ride. Salão será de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Maior navio elétrico do mundo está próximo de operar na América do Sul

    China Zorrilla custou cerca de US$ 200 milhões e ligará Argentina ao Uruguai ainda no primeiro semestre de 2026