Projetado por estúdio britânico, superiate-conceito alia liberdade bem-estar
O estúdio de design náutico Bannenberg and Rowell, do Reino Unido, revelou o seu mais novo barco-conceito, que tem como objetivo aguçar a fantasia de quem curte navegação: o Projeto Isola, um superiate de 50 metros.
Em italiano, “Isola” significa “ilha”. Embora uma ilha possa isolar, no caso desse supeiate-conceito o significado é positivo. Nesses tempos de pandemia, os designers procuram equilibrar as necessidades humanas de escapismo e liberdade com as de proteção pessoal e bem-estar.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
“Pense no barco como uma ilha dos tempos atuais, cuidadosamente concebida”, convidam os designers. “Enquanto o mundo foi bloqueado, nossa equipe tem trabalhado arduamente para conceber um projeto que atenda aos requisitos de comprimento e espaço ideais”, explicam. Ou seja, a embarcação combina “liberdade de espaço exterior aberto e a sensação de segurança e bem-estar privado.
Leia também
» Azimut Yachts apresenta nova lancha de 53 pés com flybrigde. Veja as fotos
» Iate italiano promete unir design inovador e tecnologia em um só modelo. Confira
» Designer egípcia anuncia projeto de restaurante flutuante no Rio Nilo
Desenhado em parceria com o estúdio holandês Azure Naval Architects, o Projeto Isola é fruto do desafio entre os dois escritórios para calcular meticulosamente o encaixar no comprimento e espaço ao longo dos 164 pés da embarcação, sem ultrapassar o limite de 500 toneladas brutas. A propulsão deveria ser híbrida e as linhas do casco, eficientes para desempenho otimizado.
Por dentro, o iate terá seis camarotes ou suítes, com pernoite para 12 pessoas. No fundo, trata-se da evolução da 43m Estrade, lançada e 2020 pela Bannenberg & Rowell. As novidades mais marcantes ficam por conta do perfil aerodinâmico e alongado traseiro, apto para 9 metros de armazenamento, e na uma piscina nivelada. Além disso, a popa é longa, baixa e aberta, para segurar uma tenda. Momentos mais calmos e aconchegantes podem ocorrer no lounge da proa ou no deck.
E já que o objetivo é aguçar a fantasia de quem curte navegação, o estúdio de design caprichou no slogam publicitário: “A vida pode parecer como águas desconhecidas no momento, mas há um futuro a ser visto além desse horizonte estranhamente claro.” Prontos para recuperar o tempo perdido?
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show
Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil
Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja
Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico
Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público