Projetado por estúdio britânico, superiate-conceito alia liberdade bem-estar

Por: Redação -
09/04/2021

O estúdio de design náutico Bannenberg and Rowell, do Reino Unido, revelou o seu mais novo barco-conceito, que tem como objetivo aguçar a fantasia de quem curte navegação: o Projeto Isola, um superiate de 50 metros.

Em italiano, “Isola” significa “ilha”. Embora uma ilha possa isolar, no caso desse supeiate-conceito o significado é positivo. Nesses tempos de pandemia, os designers procuram equilibrar as necessidades humanas de escapismo e liberdade com as de proteção pessoal e bem-estar.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Projeto Isola

“Pense no barco como uma ilha dos tempos atuais, cuidadosamente concebida”, convidam os designers. “Enquanto o mundo foi bloqueado, nossa equipe tem trabalhado arduamente para conceber um projeto que atenda aos requisitos de comprimento e espaço ideais”, explicam. Ou seja, a embarcação combina “liberdade de espaço exterior aberto e a sensação de segurança e bem-estar privado.

Leia também

» Azimut Yachts apresenta nova lancha de 53 pés com flybrigde. Veja as fotos

» Iate italiano promete unir design inovador e tecnologia em um só modelo. Confira

» Designer egípcia anuncia projeto de restaurante flutuante no Rio Nilo

Projeto Isola

Desenhado em parceria com o estúdio holandês Azure Naval Architects, o Projeto Isola é fruto do desafio entre os dois escritórios para calcular meticulosamente o encaixar no comprimento e espaço ao longo dos 164 pés da embarcação, sem ultrapassar o limite de 500 toneladas brutas. A propulsão deveria ser híbrida e as linhas do casco, eficientes para desempenho otimizado.

Por dentro, o iate terá seis camarotes ou suítes, com pernoite para 12 pessoas. No fundo, trata-se da evolução da 43m Estrade, lançada e 2020 pela Bannenberg & Rowell. As novidades mais marcantes ficam por conta do perfil aerodinâmico e alongado traseiro, apto para 9 metros de armazenamento, e na uma piscina nivelada. Além disso, a popa é longa, baixa e aberta, para segurar uma tenda. Momentos mais calmos e aconchegantes podem ocorrer no lounge da proa ou no deck.

Projeto Isola

E já que o objetivo é aguçar a fantasia de quem curte navegação, o estúdio de design caprichou no slogam publicitário:  “A vida pode parecer como águas desconhecidas no momento, mas há um futuro a ser visto além desse horizonte estranhamente claro.” Prontos para recuperar o tempo perdido?

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Tubarões são flagrados se "coçando" em raias; Assista

    Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano

    Boat Show de Itajaí: Montreal Powersports terá jets Sea-Doo e off-roads Can-Am

    Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho

    Na cultura Xiaohe, corpos eram enterrados em caixões com formato de barco

    Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça

    Marine Express fará teste de equipamentos em barco na água durante o Boat Show de Itajaí

    Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho

    Tripulação do Endurance 64 encara o pior momento da viagem no 9º episódio da série

    Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota