Etapas Paulista de Vela e Windsurf serão realizadas neste fim de semana em Ilhabela
O fim de semana promete ser especial para os amantes dos esportes náuticos em Ilhabela. Isso porque, a Capital Nacional da Vela será sede de duas grandes competições: a 3ª Etapa do Ranking Paulista de Vela e a 3ª do Paulista de Windsurf.
Ambas competições serão realizadas no sábado (23) e domingo (24). Os interessados em participar do ranking de vela, devem se direcionar à Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, das 9h às 11h, no sábado, para se inscrever, pois neste dia as regatas estão previstas para serem realizadas a partir das 13h, e no domingo a partir do 12h.
Já os interessados em participar do Wind, devem se direcionar a Bl3 da Armação antes das 11h, para se inscrever, horário que está previsto para se iniciar as baterias em ambos os dias. Já a área de regatas das duas competições será definida conforme a direção do vento, no dia das disputas.
Com previsão de ventos constantes, as regatas prometem trazer fortes emoções aos participantes e um notável colorido no Canal de São Sebastião.
O ranking de vela reunirá velejadores da Classe Optimist, Laser, Snipe e Dingue. Já na no Paulista de Wind, espera-se a participação de mais de 20 velas.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência