Evento teste
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) anunciou esta semana os 30 atletas que representarão o Brasil no Aquece Rio International Regatta. Robert Scheidt, Fernanda Oliveira, Martine Grael e Isabel Swan são alguns dos nomes que estarão nas águas da baía de Guanabara entre os dias 2 e 9 de agosto. O evento será realizado na Marina da Glória e vai servir como teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No total, 450 velejadores, de 60 países estarão presentes, uma vez que cada país pode inscrever até dois atletas em cada uma das dez classes olímpicas.
“Vai ser o primeiro grande evento no Rio, novidade para muita gente especialmente para o pessoal de fora. Estou empolgada. Em nível olímpico, nenhum campeonato é fácil, então espero apenas que seja um bom evento”, disse Martine Grael, líder do ranking mundial da classe 49er FX e que vai velejar em casa.
Assim como nas Olimpíadas, o Aquece Rio International Regatta terá cinco raias diferentes: Ponte, Escola Naval, Flamengo, Copacabana e Niterói. Para as classes RS:X masculino e feminino, Nacra 17 misto, 49er FX e 49er estão programadas 12 regatas mais a medal race. Para o Laser Standard, Laser Radial, Finn, 470 masculino e feminino estão programadas dez regatas mais a medal race.
Quem também ficou feliz foi o catarinense Bruno Fontes: “Fiquei muito contente com a convocação da CBVela. A participação neste evento é muito importante para a preparação para os Jogos e é sempre um prazer poder representar o Brasil, ainda mais em competições tão importante quanto esta”.
“O Aquece Rio será realmente um teste para os atletas. Iremos fazer uma concentração e montar praticamente a mesma estrutura dos jogos. Temos alguns dos melhores velejadores do mundo no nosso time, além de uma galera que vem crescendo então acredito que entraremos com uma equipe bem forte”, disse Ricardo Lobato, Secretário Executivo da CBVela.
Confira abaixo a delegação brasileira:
Laser
Robert Scheidt
Bruno Fontes
Radial
Fernanda Decnop
Maria Cristina Boabaid
Finn
Jorge Zarif
Bruno Prada
RS:X M
Ricardo Santos
Albert Carvalho
RS:X W
Patricia Freitas
Bruna Martinelli
470 W
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan
Renata Decnop e Isabel Swan
470 M
Henrique Haddad e Bruno Bethlem
Geison Mendes e Gustavo Thiessen
Nacra
Samuel Albrecht e Geórgia Rodrigues
Clinio de Freitas e Claudia Swan
49er
Dante Bianchi e Thomas Lowbeer
Marco Grael e Gabriel Borges
FX
Martine Grael e Kahena Kunze
Juliana Senfft e Gabriela Nicolino
A CBVela tem o patrocínio do Bradesco e o apoio da Slam.
Foto: Kyra Mirsky/PecciCom
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí