Evolve exibe vantagens da motorização de popa nos modelos 360 HT e 400 HT

Marca apresenta lanchas no São Paulo Boat Show 2024, ao lado de maquete de futuro lançamento

22/09/2024
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

As já consagradas Evolve 400 HT e Evolve 360 HT estão atracadas no São Paulo Boat Show 2024 com uma novidade: a motorização de popa. Durante o salão, que segue até esta terça-feira (24), o público confere os benefícios deste tipo de motorização nas lanchas, ao lado de especialistas do estaleiro.

[A motorização] de popa é uma tendência mundial, existem vários benefícios. Como não temos perdido o espaço da plataforma, o pessoal tem gostado bastante– garante Ricardo Wilges, proprietário do estaleiro

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

No caso da Evolve 360 HT, uma lancha de 11,02 metros de comprimento e 3,45 metros de boca, são quase 450 kg a menos em comparação a um par de centro-rabeta. O modelo exposto no salão, inclusive, conta com dois Verado Mercury de 300 HP cada.

Foto: Revista Náutica

Além disso, segundo Wilges, a embarcação ganha espaço no quarto a meia-nau, já que o ambiente aproveita o espaço liberado na casa de máquinas.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

Já a plataforma de popa, área preferida dos brasileiros, mantém o espaço da motorização de centro, ao passo que perde a plataforma submergível. Os benefícios, contudo, seguem com a redução do ruído, menos vibração, manutenção mais fácil e melhor consumo de combustível, conforme explica Wilges.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

Para que a área siga sendo aproveitada ao máximo mesmo com a motorização de popa, o estaleiro inseriu uma mesa acima dos equipamentos, onde as pessoas a bordo podem curtir o espaço com mais lazer.

Como os cavaletes suportam os motores, fizemos como se fosse um prolongamento do casco, aumentando a linha d’água do barco. Ele está com melhor desempenho de navegação e mantém o planeio mesmo em velocidades mais baixas– destaca Ricardo Wilges

Um modelo da Evolve 360 HT como a exposta no salão sai por R$ 1,7 milhões, com uma vantagem de 50% do valor na entrada mais 12x sem juros.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

A 400 HT, de 12,41 metros de comprimento e 3,50 metros de boca segue a mesma linha do modelo anterior. A exposta no salão conta com três motores V10 de 400 HP cada, da Mercury. Além de ter sido feita por infusão, casco, convés, HT e algumas peças, inclusive no interior, foram laminadas com gel no lugar da tinta.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Sua plataforma de popa manteve o espaço mesmo com os equipamentos, e Wilges afirma que as próximas unidades da lancha também se beneficiarão de mais espaço de cabine. Uma Evolve 400 HT como a exposta no salão sai por cerca de R$ 2,4 milhões.

Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica
Foto: Revista Náutica

Agora, o estaleiro trabalha na produção da nova Evolve 46 Fly, barco que vai ser lançado no início de 2025 e já soma, segundo Wilges, duas unidades vendidas ainda como projeto.

Já temos a forma do casco, do convés, do interior. Estamos acabando de tirar a forma do fly. As outras peças estão prontas, o barco já está sendo produzido– garantiu

A Evolve 46 Fly chegará com 14,90 metros de comprimento e 4,07 metros de boca. Ao todo, até 16 pessoas poderão navegar na lancha, que garantirá o conforto de seis no pernoite.

Foto: Revista Náutica

Para isso, a embarcação vai dispor de dois banheiros e cabine com três camarotes fechados. Para proporcionar mais espaço de lazer, a lancha chegará com plataformas laterais na popa. Na motorização, serão três opções: pods (IPS), centro-rabeta ou popa.

Outra novidade que a fábrica está implementando é a laminação por infusão total dos barcos, que os deixa mais leves e resistentes– revelou Wilges

São Paulo Boat Show 2024

Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão que acontece desde 1998 reúne, neste ano, mais de 170 barcos, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo — como resorts e helicópteros — expostos no Espaço dos Desejos.

 

Anote aí!

Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Teste Schaefer V44: uma lancha pronta para conquistar o mundo

    Walk around cabinada de luxo chega recheada de tecnologia e empolga pela performance esportiva

    Foz do Iguaçu receberá a 2ª edição do Foz Internacional Boat Show em novembro

    Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná

    Entenda o que está acontecendo no Morro do Careca, em Natal, que corre risco de colapso

    Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal

    Teste Solara Boat House: o conforto de uma casa que desliza sobre as águas

    São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas

    50 anos de mar: conheça o veleiro MorGazek, que está na Copa Mitsubishi 2024

    Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos