Confira 3 destaques do catamarã francês Excess 12, lançado no Rio Boat Show

Por: Redação -
14/04/2022

Visitantes do Rio Boat Show 2022 puderam conhecer o catamarã Excess 12, vindo diretamente da França, nas águas da Marina da Glória. O novo modelo da Excess, marca do Grupo Beneteau, possibilita uma navegação dinâmica, que dá ao capitão a sensação de estar em um monocasco, mas com a vantagem de o barco não adernar.

Confira 3 destaques deste catamarã:

Teto solar:

O teto solar do cockpit permite aos passageiros navegar conforme a sua vontade. Fechado, o ambiente oferece o máximo de proteção contra intempéries; aberto, proporciona uma vista do céu e das velas, assim como a entrada de uma brisa agradável.

Duas rodas de leme:

De um posto de comando a outro, o Excess 12 oferece uma visão ideal das velas, do mar e da proa. Este leme duplo é também uma promessa de sensibilidade e eficiência. O controle é direto: você está conectado ao barco, e o ajuste da vela está ali, ao seu alcance.

Design primoroso:

design composto por linhas refinadas e proporções elegantes resulta em uma embarcação harmoniosa. O interior é bem iluminado e exibe superfícies em cedro. Além disso, o barco possui três opções de layout para o convés inferior: três camarotes, com dois banheiros, e quatro camarotes, com três ou quatro banheiros.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    GTA VI reforça cultura náutica de Vice City com lanchas, canais e vida à beira-mar

    Novo jogo da Rockstar se passa em Leonida, estado fictício inspirado na Flórida, e usa praias, barcos, pântanos e marinas como parte da ambientação

    Pelo Instagram, Martine Grael anuncia saída do time Brasil no SailGP: “Oficialmente desempregada”

    Bicampeã olímpica foi a primeira capitã da história da disputa pelo Mubadala Brazil, primeira equipe sul-americana do campeonato

    Marinha localiza pesqueiro com seis tripulantes após dias de buscas no Ceará

    Pesqueiro estava sem comunicação desde 27 de agosto e foi encontrado à deriva após uma avaria no sistema de propulsão

    Sedna apresentará barcos robustos para pescadores no São Paulo Boat Show

    Embarcações CC 320 e Cat 370 terão condições especiais e exclusivas para quem fechar negócio durante o evento

    Fórum Náutico Internacional da ANB reúne especialistas para discutir Economia Azul em Salvador

    Evento será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Terminal de Cruzeiros de Salvador, com debates sobre turismo náutico, infraestrutura, indústria, sustentabilidade e futuro dos oceanos