Exclusivo!

Por: Redação -
29/01/2015

A gigante de motores japonesa Yanmar, famosa pelos motores mecânicos que estão em 90% dos veleiros brasileiros, anuncia novas medidas para beneficiar os consumidores aqui no Brasil. A primeira medida, anunciada por Alan Facchini, Coordenador de Negócios da Yanmar América do Sul, em conversa exclusiva com o portal NÁUTICA, é a ampliação da rede de assistência técnica pelo país.

Com domínio de mercado da linha de motores para veleiros, a Yanmar foca no Nordeste. Com previsão para capacitação de autorizados nos estados Rio Grande do Norte, Maranhão, Cearão e Distrito Federal, a empresa japonesa, com presença no Brasil desde 1957, está capacitando novos parceiros que estarão aptos para realizar revisões e reparos em toda linha Yanmar de motores para lanchas ou veleiros. Além dos novos autorizados, a Yanmar está fazendo parceria com um grande número de retíficas pelo país para aumentar as opções dos proprietários de motores da marca.

“Nosso foco é sempre o cliente final. Para nós é essencial que eles tenham opções na hora de revisar ou reparar seus motores em qualquer lugar do Brasil”, afirma Alan Facchini.

Outra novidade da Yanmar é o lançamento no Brasil do novo motor a diesel para lanchas 8LV, o primeiro com gerenciamento de combustível eletrônico da marca. O novo 8LV, que já é comercializado nos Estados Unidos, Europa e Japão, chega ao Brasil no segundo semestre. “Estamos capacitando nossa rede autorizada para instalação e manutenção desse novo motor, somente após isso iremos começar a comercialização em território brasileiro”, informa Alan.

O novo 8LV, motor com injeção de combustível e comando eletrônico, é um motor para lanchas de até 42 pés e tem três opções de potência, 320, 350 e 370 hp, podendo, também, ser instalado em parelha. O 8LV ainda tem padrão NMEA 2000, ou seja, se comunica com outros eletrônicos a bordo como o gps.

“Os motores Yanmar são os únicos com gerenciamento de combustível mecânico em comercialização no Brasil, agora queremos alcançar novos clientes com nossa linha eletrônica. O 8LV, que foi muito bem aceito no mercado internacional, deve agradar os consumidores brasileiros por causa de seu baixo consumo de combustível, baixa emissão de ruídos e poluentes e pelo torque”, afirma Alan. “Outro ponto forte deste motor é o baixo custo de manutenção, uma marca registrada da Yanmar”, completa Alan.

Os motores mecânicos para lanchas da Yanmar foram lançados durante o Rio Boat Show 2013 e a marca contabiliza cerca de 100 motores em operação após apenas dois do seu lançamento no Brasil.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Geleira na Áustria tem passeio de barco por águas congelantes e "palácio" de gelo em caverna

    Num canto remoto dos Alpes, a Geleira Hintertux conta ainda com gigantesca pista de esqui e um dos teleféricos mais altos do planeta

    V33 Sport Fish: conheça a primeira Schaefer Yachts voltada para a pesca

    Lançada no 2º semestre de 2024, embarcação chega como uma complementação da Schaefer V33, lancha brasileira mais vendida nos EUA

    SailGP: venda de ingressos para etapa no Rio abrem nesta quinta-feira (23)

    “Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira

    Tubarão-bronze preso em barreira de proteção é atingido por um arpão

    Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu

    Edição 392 da Revista Náutica já está disponível nas bancas e no app

    Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição