Exclusivo!

Por: Redação -
29/01/2015

A gigante de motores japonesa Yanmar, famosa pelos motores mecânicos que estão em 90% dos veleiros brasileiros, anuncia novas medidas para beneficiar os consumidores aqui no Brasil. A primeira medida, anunciada por Alan Facchini, Coordenador de Negócios da Yanmar América do Sul, em conversa exclusiva com o portal NÁUTICA, é a ampliação da rede de assistência técnica pelo país.

Com domínio de mercado da linha de motores para veleiros, a Yanmar foca no Nordeste. Com previsão para capacitação de autorizados nos estados Rio Grande do Norte, Maranhão, Cearão e Distrito Federal, a empresa japonesa, com presença no Brasil desde 1957, está capacitando novos parceiros que estarão aptos para realizar revisões e reparos em toda linha Yanmar de motores para lanchas ou veleiros. Além dos novos autorizados, a Yanmar está fazendo parceria com um grande número de retíficas pelo país para aumentar as opções dos proprietários de motores da marca.

“Nosso foco é sempre o cliente final. Para nós é essencial que eles tenham opções na hora de revisar ou reparar seus motores em qualquer lugar do Brasil”, afirma Alan Facchini.

Outra novidade da Yanmar é o lançamento no Brasil do novo motor a diesel para lanchas 8LV, o primeiro com gerenciamento de combustível eletrônico da marca. O novo 8LV, que já é comercializado nos Estados Unidos, Europa e Japão, chega ao Brasil no segundo semestre. “Estamos capacitando nossa rede autorizada para instalação e manutenção desse novo motor, somente após isso iremos começar a comercialização em território brasileiro”, informa Alan.

O novo 8LV, motor com injeção de combustível e comando eletrônico, é um motor para lanchas de até 42 pés e tem três opções de potência, 320, 350 e 370 hp, podendo, também, ser instalado em parelha. O 8LV ainda tem padrão NMEA 2000, ou seja, se comunica com outros eletrônicos a bordo como o gps.

“Os motores Yanmar são os únicos com gerenciamento de combustível mecânico em comercialização no Brasil, agora queremos alcançar novos clientes com nossa linha eletrônica. O 8LV, que foi muito bem aceito no mercado internacional, deve agradar os consumidores brasileiros por causa de seu baixo consumo de combustível, baixa emissão de ruídos e poluentes e pelo torque”, afirma Alan. “Outro ponto forte deste motor é o baixo custo de manutenção, uma marca registrada da Yanmar”, completa Alan.

Os motores mecânicos para lanchas da Yanmar foram lançados durante o Rio Boat Show 2013 e a marca contabiliza cerca de 100 motores em operação após apenas dois do seu lançamento no Brasil.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

    Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

    Metalu foi responsável por estruturas flutuantes do Rio Boat Show 2024

    Marca é especialista no desenvolvimento, fabricação e instalação de soluções em alumínio para píeres e passarelas há mais de 45 anos

    Empresa planeja plantar 100 milhões de árvores de manguezais na costa de Dubai

    Batizada de Dubai Mangroves, ideia da Urb visa proteger a cidade da erosão e do aumento do nível do mar

    Histórico de luxo e cenário paradisíaco: ilha entre a Escócia e a Irlanda do Norte está à venda por R$ 15 milhões

    Local conta com sete casas, praias de tirar o fôlego, um farol e até heliporto

    Conheça o La La Land, superiate com dois cinemas, duas adegas e duas piscinas

    Embarcação de 44 metros de comprimento atrai olhares por oferecer recursos que só costumam estar presentes em megaiates