Explora 80 é o novo modelo de entrada da série Yacht Collection
Estaleiro Inace apresentou a maquete do seu lançamento durante o São Paulo Boat Show


À sua festejada coleção Yacht Collection, o estaleiro Inace adicionou um novo modelo: o Explora 80, que foi apresentado por meio de uma maquete no São Paulo Boat Show 2023.
Vencedor do sorteio de lancha da Fibrafort é revelado no São Paulo Boat Show 2023
Assista aos principais destaques do último dia de São Paulo Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O lançamento passa a ser o novo modelo de entrada da linha Explora, antes formada por iates de 90, 127, 131 e 165 pés. Com ele, a Inace entra na disputa do segmento mais disputado e que mais cresceu nas últimas décadas no Brasil.




O Explora 80 tem 24 metros de comprimento, 6,30 metros de boca, quatro suítes, cinco banheiros e tanques de combustível de 10 mil litros, o que significa autonomia para fazer travessias transoceânicas.
Embora o forte desse tipo de barco não seja o desempenho, o Explora 80 usa dois motores de 590 hp a 1.380 hp, que geram entre 12 e 20 nós de velocidade de máxima, com cruzeiro entre 10 e 16 nós.
Criada para atender aos consumidores mais exigentes, não apenas no Brasil como na Europa e nos Estados Unidos, a série Yacht Collection divide-se em duas coleções: Explora e Aventura (modelos de 100, 125, 135 e 147 pés). 



Com 56 anos de atividades (36 deles focados no mercado de luxo, além de barcos de uso militar), o Inace (sigla de Indústria Naval do Ceará S.A.) já colocou na água cerca de 660 embarcações, a maioria adquirida por clientes internacionais.
Com a Explora 80, a empresa, com sede em Fortaleza, avança ainda mais no mercado de luxo, nacional e internacional, no qual, aliás, já conta com boa posição.




Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Fundador da Flexboat, Jaime Alves fez dos barcos infláveis um símbolo da náutica brasileira. O empresário morreu aos 72 anos
"Esse é o Brasil que está dando certo", destacou o ex-deputado, parceiro de longa data de Ernani Paciornik, idealizador do projeto
Luiz Marinho destacou a urgência na formação de trabalhadores e ouviu de Ernani Paciornik que o JAQ H1 simboliza uma virada real na navegação limpa
Parceria prevê R$ 2,5 bilhões em investimentos e volta olhares à sustentabilidade, com embarcações 100% elétricas. Confira linhas contempladas
Estaleiro paranaense marcou presença no consagrado salão estadunidense pela quinta vez




