Saiba quais são os 4 pontos altos do Explora 90, da Inace, maior modelo do Rio Boat Show 2022

18/04/2022
Fotos: Rogério Pallatta

Após um hiato de três anos, o Rio Boat Show voltou com tudo às águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória. O salão náutico carioca reuniu as principais novidades do setor, incluindo o modelo Explora 90, produzido na Inace Superyachts.

Confira 4 pontos altos deste modelo:

Autonomia

Mesmo sendo o menor barco da linha Explora, que vai até 165 pés, o modelo é um gigante, e foi pensado para atuar como tal. Tem capacidade para 15 mil litros de água e 32 mil litros de óleo diesel, para que não seja necessário ficar parando o tempo todo para reabastecer. A velocidade estimada fica em torno de 12 nós, 3 500 milhas de autonomia, e consumo médio de 20 litros por hora, entre motores e geradores.

Espaço

“Como ela é construída por um estaleiro que sabe a complexidade de fabricar um navio-escola, um suply boat, ela não é uma lancha grande, é um pequeno navio com todas as características de um iate de luxo”, conta Marco do Carmo, da Yacht Collection, reforçando, ainda, que este não é um barco que concorre com uma lancha grande porque a proposta é para quem fica no barco. “Por isso que os banheiros são muito largos, os quartos são muitos largos – são quartos para você passar uma longa temporada”, afirma. São 450 m² de área social, incluindo as varandas. O modelo é trideck e conta com amenities comumente presentes em superiates de luxo, como hidromassagem, por exemplo.

Layout 

O convés principal conta com cockpit, sala de estar e cozinha completa. As acomodações ficam por conta de cinco suítes – sendo uma master, localizada no convés principal, e as outras quatro, no convés inferior. Possui, ainda, duas cabines para seis tripulantes, além de cozinha separada para a tripulação,

Construção em aço e alumínio

“Todos os superiates de fora a partir de 120 pés são feitos em aço e alumínio. E aqui a gente está aplicando isso em um barco de 90 pés”, diz Marco. “Ela tem todas as características de um iate de luxo e pode navegar pelo mundo todo”, finaliza.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu de 3 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1