Facilidade na cozinha

04/03/2016

Uma das ordens para quem vai sair de barco é a praticidade. Afinal, em um dia de navegação, o que mais se quer é relaxar, com muita diversão e, claro, sem passar fome. Pensando nisso, NÁUTICA listou alguns itens práticos e deliciosos que podem ser servidos a bordo sem nenhum problema. Veja:

Brusquetas de gorgonzola com figo

Deliciosas e diferentes, as brusquetas são fáceis de fazer, práticas de servir e gostosas para comer, além de sair do básico.

Mix de frutas secas e castanhas

Saudável, este mix é uma ótima opção para “beliscar”. Pode ser colocado à mesa em um refratário grande, e cada um servir como preferir.

Queijos e presunto parma

Encontrados no mercado, basta cortar e levar para o barco. Menos trabalho só se tiver alguém para colocar na boquinha, não?!

Patês variados

Aqui você pode colocar a imaginação para funcionar! Comprar prontos ou fazer caseiros, de atum, frango, salsicha, grão de bico. O que não falta são opções de patê para servir!

Mini ciabata e torradinhas

Para acompanhar com patês e queijos, são práticos, gostosos e podem ser abre o leque das variedades. Cada um come como quiser!

Torta de frango

Esta delícia prática é uma opção leve e que pode ser servida até mesmo em guardanapos, facilitando o manuseio e sem acumular utensílios sujos no barco.

Ganache de morango

Para adoçar o dia nada melhor do que sobremesa com frutas, certo? Fácil de fazer, a ganache de morango pode ser servida em temperatura ambiente ou gelada, até mesmo em colheres individuais.

Bebidas com e sem álcool

Água, suco e refrigerante estão sempre presentes e costumam agradar a todos. Para os adultos que gostam de drinks alcóolicos, espumante e cerveja também são boas opções, além do clericot, feito com vinho branco, conhaque, cointreau, água com gás (ou soda) e frutas cítricas.

Foto: Fotolia

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos