Fasano Yachts: marca entra no universo náutico com frota de iates de luxo na Sardenha

Em operação integrada, hóspedes poderão aproveitar embarcações usufruindo das comodidades do Fasano Al Mare Hotel & Beach Club em destino italiano paradisíaco

26/05/2026
Operação deve começar já neste verão europeu. Foto: Fasano e Azimut Yachts / Divulgação

O conjunto de alta gastronomia e hotelaria de luxo da Fasano, tida como uma das marcas mais prestigiadas do setor, se estenderá ao universo náutico. Isso porque a JHSF, controladora da operação, acaba de anunciar o lançamento do Fasano Yachts, uma iniciativa que mira integrar os já consolidados serviços da marca a uma frota de 12 iates no Fasano Al Mare Hotel & Beach Club, nas águas italianas da Sardenha.

Na prática, os hóspedes poderão optar em se hospedar em iates privativos de luxo, ancorados em uma área exclusiva na Ilha de Tavolara e com as instalações do hotel — como spa, beach club e quadras esportivas — à disposição.

O Fasano Al Mare Hotel & Beach Club, que receberá a operação Fasano Yachts. Foto: Fasano / Divulgação

Segundo a JHSF, as primeiras embarcações foram desenvolvidas em uma parceria entre a marca e o estaleiro italiano Azimut. Inclusive, nas imagens de divulgação da novidade, o iate em evidência é um Seadeck 9, de 84 pés (25,60 metros).

Azimut Seadeck 9. Foto: Azimut Yachts / Divulgação

Uma nova forma de aproveitar o mar

Se os barcos — especialmente os de maior porte — já são considerados uma extensão das casas de seus proprietários, a integração do Fasano Al Mare Hotel & Beach Club ao Fasano Yachts segue uma outra tendência: a de integrar as embarcações à hotelaria de luxo.

Foto: Fasano / Divulgação

Nessa linha, a experiência de hospedagem ganha o mar como protagonista mais perto do que nunca. Além de poderem contar com as comodidades de embarcações de luxo aliadas às instalações do Fasano, os hóspedes terão acesso a roteiros personalizados para explorar os destinos mais requisitados da Costa Esmeralda.


A operação Fasano Yachts começa já neste verão europeu. Segundo a JHSF, as reservas tiveram início em 25 de maio, ao passo que a operação deve começar entre 1º de julho e 15 de setembro. A operação náutica e os serviços a bordo serão realizados pela BYS International, empresa da JHSF especializada em serviços marítimos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    “Brinquedo de luxo”? Marca chinesa lança “barco voador” para uso pessoal

    Conhecida pelos patinetes elétricos, NAVEE apresenta o WaveFly 5X, veículo que parece voar sobre a água

    Poluição nos rios Tietê e Pinheiros agora é monitorada por IA e satélites; população pode conferir

    Recursos anunciados nesta quarta-feira (10) fazem parte do Programa IntegraTietê e ampliam o acompanhamento das condições da água

    Há 42 anos, Amyr Klink partia a remo em jornada solo de 100 dias entre céu e mar

    Feito histórico, que virou livro best-seller, será tema do filme, cujo trailer foi revelado nesta quarta-feira (10). Assista!

    Um novo recomeço: jovem que fez barco aos 15 anos constrói sucessor após tragédia no mar

    Primeiro veleiro artesanal de Maria Beatriz (Bibi) foi destruído em acidente que vitimou um amigo. Hoje, ela prepara um novo em sua memória

    Fotógrafo registra contraste raro nos Lençóis Maranhenses; veja as imagens

    Registros feitos por Izaias Silva Santos mostram a restinga e as dunas lado a lado e encantam a internet