Feito no Brasil

31/08/2015

Fundada em 2008, a Capilano Yachts entrou no mercado com o objetivo de projetar e construir embarcações com conceitos inovadores, harmonizando conforto, design e tecnologia e, assim, nasceu a ideia de reunir luxo e sofisticação de uma casa de praia com o design arrojado, autonomia e navegabilidade para realizar travessias de longos percursos, com o Sport Trawler 90 SUY, primeiro projeto do estaleiro, construído em Angra dos Reis.

O novo trawler surgiu de uma parceria entre o ICD (Indio da Costa Design), responsável pelo design e arquitetura, e o CNAME (Capilano Naval Architects and Marine Engineers), responsável por toda a engenharia da embarcação, que conta com um 60 m² de área interna e 40 m² de área externa, além de 60 m² no flybridge, que conta com hidromassagem.

Com 28 m de comprimento e largura máxima de 7,5 m, conta com salão que compreende toda a boca (largura) da embarcação e com lateral do envidraçada, a área interna é maximizada, com visibilidade panorâmica do exterior, além de flybridge que se estende até a borda da embarcação.

A forma do casco foi projetada para ser a mais versátil possível. Dependendo da motorização que o cliente escolher, a embarcação pode ter velocidade baixa de cruzeiro, de 13 nós, com autonomia de 3 000 milhas náuticas para qualquer travessia, ou uma motorização mais potente, com velocidade de cruzeiro de até 30 nós.

Cada unidade do Sport Trawler 90 é produzida de acordo com as preferências do proprietário, a partir das suas expectativas para, assim, ter o perfil que ele quiser. Fazem parte das possíveis concepções uma cozinha americana, suíte-máster, suíte para hóspedes e para crianças, e ante-sala.

Atualmente, a marca está trabalhando em um novo conceito em catamarãs, com a tecnologia E design, que promete surpreender e encantar os amantes do mar. Com 45 pés, uma superestrutura toda envidraçada e uma piscina de proa, o modelo une as características de um catamarã com a sofisticação e o espaço de um trawler, vindo equipado com quatro camarotes vips e um amplo salão.

Confira algumas imagens do processo de produção do Sport Trawler 90 SUY e do novo projeto da Capilano Yachts:

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos