Festa do jet

Por: Redação -
10/09/2015

A BR Marinas organizou seu primeiro passeio de jet, o Jet Parade, nas águas de Angra dos Reis. O evento, que aconteceu no feriado do último fim de semana, entre os dias 6 e 8 de setembro, recebeu mais de 30 jets e percorreu algumas das principais atrações da capital náutica do Brasil. Jets vindos de São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio e até Minas tiveram apoio da organização do começo ao fim e puderam contar com a estrutura da BR Marinas Piratas, ponto de partida dos passeios pela região. Os participantes também aproveitaram as águas calmas da Baía da Ilha Grande e aproveitaram a boa gastronomia das ilhas, como um gostoso almoço no restaurante Canto das Canoas, na Ilha da Gipóia. Confira o relato do passeio:

“No primeiro dia do passeio, a flotilha partiu por volta do meio dia, passou em frente à BR Marinas – Verolme, cruzou o canal próximo ao terminal da Petrobrás, visitando a Lagoa Azul, Sítio Forte, rumando para a Praia da Cachoeira de Araçatiba, na Ilha Grande. Por lá os participantes puderam navegar ao lado de golfinhos que estavam naquela área. O almoço foi servido no restaurante Green Life, ratificando sua ótima estrutura, culinária de primeira linha e simpatia no atendimento. O retorno se deu no horário previsto, chegando todos a BR Marinas – Piratas antes do pôr do sol.

No segundo dia, a BR Marinas – Piratas recebeu uma grande quantidade de visitantes. A flotilha soltou as amarras por volta do meio dia, passando pelo centro de Angra dos Reis, Igreja do Bonfim, contornado a Ilha da Gipóia no sentido anti-horário, até chegar a Praia de Japuíba, conhecida como Praia do Dentista. Lá os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os representantes das marcas BRP, Jet Surf, Kawasaki e Yamaha. Além de fazer test-drive nos equipamentos a disposição puderam experimentar o Fly Board. A Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis estimou pelo menos 100 embarcações particulares acompanhando o evento nessa praia. Após o registro da foto do grupo geral a flotilha se deslocou para o tradicional Restaurante Canto das Canoas para almoço. 

No último dia da festa, o passeio iniciou às 11h com destino à Ilha de Itanhangá. Optou-se pelo caminho longo. Passamos pela Ilha de Caras, Casa da Cachoeira da Ilha Comprida, BR Marinas Bracuhy, Frade, Ilha do Itanhangá, onde foi servido um delicioso almoço. Nesse local, foi sorteado brindes dos apoiadores: BR Marinas, São Paulo Boat Show, Danimar Náutica, Naim, Prolife e Revista Náutica”.

Fotos: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como navegar à noite: dicas para sair em segurança com seu barco

    Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira

    Manual da ancoragem: saiba tudo sobre âncoras e como atracar com segurança

    Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco

    Esculturas bordadas: artista francesa reproduz formas, texturas e cores dos corais

    As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la

    Conheça Shicheng, cidade chinesa de 600 anos submersa propositalmente

    Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores

    Navio totalmente elétrico pode ser carregado em mar aberto com energia eólica

    Embarcação offshore se chama SOV 7017, e foi a grande novidade da construtora Damen em evento na Holanda