FIT Pantanal


Entre os dias 20 e 24 de abril, o Pantanal Matogrossense recebe a Feira Internacional de Turismo do Pantanal, com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional. O evento pretende reunir mais de 100 mil pessoas para prestigiar cerca de 200 expositores e envolve países como Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Brasil. Estão previstas conferências de renomados palestrantes nacionais e internacionais.
Com o tema “Turismo, um Grande Negócio”, o evento será dividido em duas etapas. A primeira acontece no Centro de Eventos Pantanal, entre os dias 20 e 22 de abril, com rodadas de negócios e eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); os fóruns nacionais de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e de Dirigentes Estaduais de Turismo da Amazônia Legal (CNtur); os encontros da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), de Negócios na Expotur (Salão do Turismo), de Guias de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos e exposição.
Já nos dias 23 e 24, o evento migra para a Arena Pantanal e o “Vem pra Arena Turismo”, será focado em atividades de aventura e lazer. Nesse segundo momento, atrações como a feira dos municípios com potencial turístico apresentarão as riquezas das regiões de Mato Grosso e haverá, ainda, passeio ciclístico, encontro de motociclistas, feiras gastronômica e de artesanato, exposição náutica e apresentações culturais.
Foto: Reprodução
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de DolphinGemma, plataforma foi treinada com dados comportamentais de golfinhos-pintados-do-Atlântico
Símbolo do Velho Chico, embarcação centenária se prepara para retomar travessia entre Pirapora e Juazeiro
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas