Flexboat reúne colaboradores e amigos em comemoração de 32 anos de mercado

01/07/2022

O estaleiro paulista Flexboat aproveitou esta sexta-feira (1º de julho) para comemorar seus 32 anos, completados no último dia 24 de junho. Jaime Alves, ao lado de sua esposa e sócia Eliana Cândido, e do filho Phillipe Cândido Alves, aproveitou a ocasião para reunir, na fábrica da marca em Atibaia, no interior de São Paulo, colaboradores e amigos, entre eles, Ernani Paciornik, presidente do Grupo NÁUTICA, Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR, e Emil Ono, prefeito de Atibaia.

A comemoração contou com uma missa celebrada na área expandida da fábrica, que passou recentemente por reforma e aumento na área fabril, seguida de muito churrasco, chopp e música para os presentes.

A Flexboat nasceu em 1990 com sua fábrica e sede em uma área de 25 mil m² na cidade de Atibaia, a 60 km de São Paulo. Inicialmente produzindo barcos pequenos de até 12 pés de comprimento, a linha da Flexboat cresceu e se desenvolveu até a produção do Flex 1100 Open, com seus imponentes 38 pés. Até hoje, já foram cerca de 22 mil barcos produzidos e distribuídos nos 18 países em que a marca está presente.

Em 2005, a Flexboat iniciou o desenvolvimento de barcos para uso militar e se tornou fornecedora deste tipo de embarcação para as forças de defesa do Brasil, como Polícia Federal, Marinha do Brasil, Bombeiros, Defesa Civil, IBAMA e Polícia Ambiental.

Desde a sua fundação, a empresa sempre utilizou o Hypalon (tecido especial a base de borracha e neoprene, importado da França) para a confecção dos flutuadores, prezando pela segurança, resistência e durabilidade do material.

A empresa conta com 18 modelos personalizáveis em seu portfólio. O alto nível de customização visa atender aos mais diversos pré-requisitos dos clientes, unindo segurança, conforto, desempenho e funcionalidade. A Flexboat é uma das empresas confirmadas no São Paulo Boat Show 2022, que acontecerá de 23 a 28 de setembro, no São Paulo Expo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés