Flexboat reúne colaboradores e amigos em comemoração de 32 anos de mercado

01/07/2022

O estaleiro paulista Flexboat aproveitou esta sexta-feira (1º de julho) para comemorar seus 32 anos, completados no último dia 24 de junho. Jaime Alves, ao lado de sua esposa e sócia Eliana Cândido, e do filho Phillipe Cândido Alves, aproveitou a ocasião para reunir, na fábrica da marca em Atibaia, no interior de São Paulo, colaboradores e amigos, entre eles, Ernani Paciornik, presidente do Grupo NÁUTICA, Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR, e Emil Ono, prefeito de Atibaia.

A comemoração contou com uma missa celebrada na área expandida da fábrica, que passou recentemente por reforma e aumento na área fabril, seguida de muito churrasco, chopp e música para os presentes.

A Flexboat nasceu em 1990 com sua fábrica e sede em uma área de 25 mil m² na cidade de Atibaia, a 60 km de São Paulo. Inicialmente produzindo barcos pequenos de até 12 pés de comprimento, a linha da Flexboat cresceu e se desenvolveu até a produção do Flex 1100 Open, com seus imponentes 38 pés. Até hoje, já foram cerca de 22 mil barcos produzidos e distribuídos nos 18 países em que a marca está presente.

Em 2005, a Flexboat iniciou o desenvolvimento de barcos para uso militar e se tornou fornecedora deste tipo de embarcação para as forças de defesa do Brasil, como Polícia Federal, Marinha do Brasil, Bombeiros, Defesa Civil, IBAMA e Polícia Ambiental.

Desde a sua fundação, a empresa sempre utilizou o Hypalon (tecido especial a base de borracha e neoprene, importado da França) para a confecção dos flutuadores, prezando pela segurança, resistência e durabilidade do material.

A empresa conta com 18 modelos personalizáveis em seu portfólio. O alto nível de customização visa atender aos mais diversos pré-requisitos dos clientes, unindo segurança, conforto, desempenho e funcionalidade. A Flexboat é uma das empresas confirmadas no São Paulo Boat Show 2022, que acontecerá de 23 a 28 de setembro, no São Paulo Expo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações

    Por que o turismo é importante para o setor náutico?

    Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área