Fórum Náutico Paulista realiza reunião virtual nesta quarta-feira. Saiba como participar
O Fórum Náutico Paulista realiza todos meses reuniões virtuais com palestrantes e convidados, abordando diferentes temas, com o intuito de orientar e esclarecer diversos assuntos do setor náutico.
Vinícius Lummertz: “Turismo náutico tem enorme potencial que ainda precisa ser melhor explorado”
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O próximo encontro do Fórum será nesta quarta-feira (7), às 14h30, para retrospectiva 2022 e metas 2023.
Seguindo os protocolos das sessões anteriores, ela será realizada pela plataforma Zoom e é aberta para o público acompanhar. Para acessar, o ID da reunião é 845 8160 2071 e a senha é 386321.
Na primeira parte do encontro será apresentada a ata da reunião de novembro de 2022 e, logo em seguida, será realizada a aprovação do calendário das reuniões plenárias para 2023.
Durante o encontro haverá também representantes das seguintes câmaras temáticas:
- Indústria Náutica
Coordenada por Marcio Dottori - Marinas e Meio Ambiente
Coordenada por Mario Fontes - Navegação e Segurança
Coordenada por Mario W. Bandeira - Turismo Náutico
Coordenada por Bianca Colepicolo
O próximo encontro do grupo está previsto para o dia 15 de fevereiro de 2023. Para assistir aos encontros anteriores, acesse o Facebook do Fórum Náutico Paulista.
O Fórum Náutico Paulista tem, entre suas principais metas, as melhorias das instalações náuticas, formação de mão-de-obra qualificada, criação de um ambiente econômico favorável ao setor e ordenamento das questões ambientais.
Para atingir esses objetivos, o Fórum conta com o apoio de um grande grupo técnico de voluntários, do Sebrae, da Invest São Paulo, da Desenvolve São Paulo, e de várias entidades para fomentar o setor, e com várias Secretarias de Estado, para eliminar os gargalos, como a racionalização tributária e criação de novos marcos regulatórios que ofereçam aos empresários e investidores a segurança institucional e econômica necessária.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema
"Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco
Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa
Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30
Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia




