Modelos inéditos Jeanneau e Fountaine Pajot estão no Rio Boat Show

GB Yachts apresenta veleiro Jeanneau Sun Odyssey 490 e catamarã Fountaine Pajot Astréa 42. Confira

Por: Redação -
01/05/2025
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

A GB Yachts marca presença no Rio Boat Show 2025 com duas embarcações francesas inéditas no Brasil: o catamarã Fountaine Pajot Astréa 42 e o veleiro Jeanneau Sun Odyssey 490. À NÁUTICA, o diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro, destacou os diferenciais de cada modelo apresentado no evento.

O veleiro Jeanneau Sun Odyssey 490 foi descrito por Bruno como “um dos barcos mais premiados do mercado”, em diferentes tamanhos. A versão exibida tem 49 pés e se destaca pelo cockpit amplo e funcional, com layout walk around — que permite circular por todo o espaço sem atrapalhar quem está acomodado.

Bruno Scotelaro, diretor comercial da GB Yachts. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Segundo o diretor, o design do cockpit é não só premiado, como também patenteado. Outros atrativos do modelo incluem o acabamento full shine, o excelente desempenho sob vela e o fato de ter dois lemes e um motor de manobra.

Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Já o catamarã Fountaine Pajot Astréa 42 fez sua estreia nos 42 pés. Embora versões de outros tamanhos já tenham sido expostas em edições anteriores do salão náutico, esta é a primeira vez que o modelo aparece nesse tamanho no evento.

Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Entre os destaques do Astréa 42 estão a ampla mobilidade a bordo e o generoso espaço interno. “Tem as maiores passagens [aberturas de casco] do mercado”, ressalta Bruno. Ele também chama atenção para o lounge superior, que, segundo ele, é “o maior da categoria”.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O interior do catamarã também foi pensado para oferecer conforto — especialmente ao proprietário, que conta com um dos lados da embarcação inteiramente dedicado a ele. Scotelaro conclui destacando que as embarcações francesas têm conquistado o público que valoriza a experiência da vela. “Quem busca velejar com qualidade de ponta procura por essas embarcações.”

Rio Boat Show 2025

Já tradicional, o charmoso salão náutico carioca abre o calendário de Boat Shows no Brasil em 2025. A 26ª edição do Rio Boat Show atraca na Marina da Glória e movimenta as águas entre os dias 26 de abril e 4 de maio, em um belo cenário da Baía de Guanabara, sob os olhares do Cristo Redentor.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Com a chance de fazer test-drive de embarcações na água, o Rio Boat Show 2025 apresenta uma vasta gama de produtos exclusivos para quem vive o lifestyle náutico. O evento reúne mais de 100 embarcações expostas aos visitantes, incluindo fabricantes que estão entre os maiores do mundo, lançamentos em primeira mão e condições exclusivas de compra.


Para uma experiência ainda mais imersiva e completa, o evento conta com palestras exclusivas com especialistas do setor, no NÁUTICA Talks, bem como passeios de barco a vela, desfile dos principais barcos e atrações interativas.

 

Em 2024, o Rio Boat Show registrou números expressivos, com a presença de 33 mil visitantes e mais de 90 barcos expostos. O evento gerou um forte impacto econômico no setor, consolidando sua posição como um dos principais impulsionadores de negócios náuticos no país.

 

Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2025

Quando: De 26 de abril a 4 de maio
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro)
Horário: Das 15h às 22h nos dias 26, 28, 29 e 30/04; e 02/05. Das 13h às 22h nos dias 27/04; e 01 e 03/05. Das 13h às 21h no dia 04/05.
Mais informações: site oficial do Rio Boat Show
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Morre Jaime Alves, da Flexboat, o homem que fez o Brasil navegar em infláveis tão confiáveis quanto ele próprio

    Fundador da Flexboat, Jaime Alves fez dos barcos infláveis um símbolo da náutica brasileira. O empresário morreu aos 72 anos

    Fundador da S.O.S. Mata Atlântica, Fabio Feldmann elogia iniciativa "muita desafiadora" do JAQ H1

    "Esse é o Brasil que está dando certo", destacou o ex-deputado, parceiro de longa data de Ernani Paciornik, idealizador do projeto

    Ministro do Trabalho defende capacitação na rota da descarbonização durante visita ao JAQ H1 na COP30

    Luiz Marinho destacou a urgência na formação de trabalhadores e ouviu de Ernani Paciornik que o JAQ H1 simboliza uma virada real na navegação limpa

    Consórcio Acqua Vias SP vence leilão por 14 travessias hídricas de SP

    Parceria prevê R$ 2,5 bilhões em investimentos e volta olhares à sustentabilidade, com embarcações 100% elétricas. Confira linhas contempladas

    Do jeitinho americano: Triton levou quatro lanchas ao Fort Lauderdale International Boat Show 2025

    Estaleiro paranaense marcou presença no consagrado salão estadunidense pela quinta vez