GB Yachts leva catamarã da francesa Fountaine Pajot ao Rio Boat Show 2023

Com duas versões de uso, o Tanna 47 foi o modelo escolhido pela marca para ancorar em águas cariocas

18/04/2023
Fotos: Divulgação

O catamarã Tanna 47, da francesa Fountaine Pajot, será o destaque da GB Yachts no Rio Boat Show 2023. O catamarã estará no evento de 29 de abril a 7 de maio, no estande da GB Yachts, que representa as marcas Fountaine Pajot e Jeanneau no Brasil.

Um dos grandes destaques do Tanna 47 é uma grande porta de sacada que oferece maior sensação de espaço. Ela permite que a luz entre e destaque o design interior do barco, projetado pela Berret-Racoupeau.

A área da cozinha do Tanna 47 apresenta mais de 1.400 litros de espaço de armazenamento, garantindo total aproveitamento do espaço disponível.

A mesa de navegação, de fácil acesso ao leme e aberta para o cockpit, facilita a movimentação a bordo durante a navegação, tornando a viagem mais segura e agradável para cruzeiros, por exemplo.

 

Outro destaque do Tanna 47 é que seu flybridge possui uma área de lounge com o dobro do tamanho de seu antecessor, o Saona 47.

O layout da embarcação exposta pela GB Yachts no Rio Boat Show 2023 cria, segundo a marca, um benefício incomparável ao navegar: ergonomia. É possível navegar de forma tranquila com poucos funcionários e com fácil acesso às manobras de navegação, mantendo contato com a tripulação.

O Tanna 47 tem ainda uma grande área de painéis solares, que variam de 5 a 9m² e oferecem mais autossuficiência à embarcação. Os quartos combinam conforto e espaço em suas duas versões de uso: a Maestro, com 3 camarotes, sendo uma suíte com chuveiro; e a Quinteto, com 5 suítes e 5 banheiros privativos.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina