Grupo de pesquisa

Por: Redação -
02/09/2016

No período de 18 a 24 de agosto, a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) prestou apoio a pesquisadores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que realizaram pesquisa nas águas do Rio Buranhém, em Porto Seguro, na Bahia.

Com o apoio de embarcações da DelPSeguro, os pesquisadores coletaram amostras de água, bem como realizaram medições batimétricas (de profundidade), de temperatura, de salinidade e  de pressão em diversos pontos do Rio Buranhém. A pesquisa tem por finalidade realizar o diagnóstico e monitoramento ambiental do estuário do rio e região costeira adjacente.

De acordo com o Delegado da Capitania dos Portos em Porto Seguro, Capitão de Corveta (T) André Teixeira de Sousa, as parcerias entre a DelPSeguro e as instituições de ensino e pesquisa têm se tornado, a cada ano, mais frequentes e com importantes resultados para a comunidade científica. “A DelPSeguro já apoiou com sua estrutura física, meios e pessoal as ações de pesquisa da UFSB, em outras ocasiões. Em 2014, foram realizadas, com grande sucesso, coletas e medições na primeira etapa deste projeto de pesquisa”, declarou.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Superiate com duas piscinas de imersão tem ainda exterior customizável

    Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025