Grupo de pesquisa


No período de 18 a 24 de agosto, a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) prestou apoio a pesquisadores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que realizaram pesquisa nas águas do Rio Buranhém, em Porto Seguro, na Bahia.
Com o apoio de embarcações da DelPSeguro, os pesquisadores coletaram amostras de água, bem como realizaram medições batimétricas (de profundidade), de temperatura, de salinidade e de pressão em diversos pontos do Rio Buranhém. A pesquisa tem por finalidade realizar o diagnóstico e monitoramento ambiental do estuário do rio e região costeira adjacente.
De acordo com o Delegado da Capitania dos Portos em Porto Seguro, Capitão de Corveta (T) André Teixeira de Sousa, as parcerias entre a DelPSeguro e as instituições de ensino e pesquisa têm se tornado, a cada ano, mais frequentes e com importantes resultados para a comunidade científica. “A DelPSeguro já apoiou com sua estrutura física, meios e pessoal as ações de pesquisa da UFSB, em outras ocasiões. Em 2014, foram realizadas, com grande sucesso, coletas e medições na primeira etapa deste projeto de pesquisa”, declarou.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pesquisadores analisaram o comportamento de orcas e identificaram sinais de aproximação social com pessoas
Rich Cucé quer transformar o espaço em um centro educativo e ambiental com foco na preservação da Baía de Chesapeake
Movimentos de Rayyan Arkan Dikha já receberam até uma nova expressão nas redes, a "aura farming". Conheça
Evento acontecerá neste sábado (12), nos EUA, com músicos debaixo d'água e mensagem sobre a proteção de corais
Ilieg González e Mirtha Verena viveram o momento romântico com direito a faixa de pedido estendida na proa do barco