Grupo de pesquisa
No período de 18 a 24 de agosto, a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) prestou apoio a pesquisadores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que realizaram pesquisa nas águas do Rio Buranhém, em Porto Seguro, na Bahia.
Com o apoio de embarcações da DelPSeguro, os pesquisadores coletaram amostras de água, bem como realizaram medições batimétricas (de profundidade), de temperatura, de salinidade e de pressão em diversos pontos do Rio Buranhém. A pesquisa tem por finalidade realizar o diagnóstico e monitoramento ambiental do estuário do rio e região costeira adjacente.
De acordo com o Delegado da Capitania dos Portos em Porto Seguro, Capitão de Corveta (T) André Teixeira de Sousa, as parcerias entre a DelPSeguro e as instituições de ensino e pesquisa têm se tornado, a cada ano, mais frequentes e com importantes resultados para a comunidade científica. “A DelPSeguro já apoiou com sua estrutura física, meios e pessoal as ações de pesquisa da UFSB, em outras ocasiões. Em 2014, foram realizadas, com grande sucesso, coletas e medições na primeira etapa deste projeto de pesquisa”, declarou.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações
A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica
Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys
Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Confira a lista completa da temporada