Hanse 575


Lançado mundialmente no Salão de Düsseldorf, há dois anos, o Hanse 575, veleiro alemão projetado pelo conceituado estúdio Judel/Vrolijk, é um sucesso já com mais de 120 unidades vendidas. NÁUTICA teve a oportunidade de testá-lo durante o Rio Boat Show 2014, em uma bela tarde com ventos de 10 a 12 nós. Unindo sofisticação e conforto usualmente encontrados em barcos bem maiores e mais caros, o Hanse 575, que concorre no Brasil apenas com outros veleiros importados, como o também alemão Bavaria Cruiser 56 e os franceses Beneteau Oceanis 55 e Jeanneau 57, tem um dos melhores desempenhos dentro da sua categoria, a de cruzeiros rápidos.
Muito bonito e funcional, esse barco apresenta nada menos do que seis versões de cabine, com até cinco camarotes e três banheiros, além de uma pequena cabine para um marinheiro no lugar do paiol de velas na proa, cujo acesso fica no convés e é feito através de uma gaiuta bastante grande, o que pode ser uma opção bem interessante para quem busca um barco para uso em charters. Esses são apenas alguns de seus muitos atrativos.
Descubra todos os atrativos deste veleiro no teste da edição de agosto de NÁUTICA, que acaba de chegar às bancas de todo o Brasil e ainda traz um convite GRÁTIS para o São Paulo Boat Show 2014.
Foto: Mozart Latorre / Texto: Norberto Marcher Mühle
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar
Modelo de destaque tem recursos personalizáveis e sustentáveis; salão acontece na Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Em etapa nos Estados Unidos, equipe comandada por Martine Grael superou o recorde alcançado na Austrália
O animal, avistado entre as praias do Sangava e Cheira Limão, foi recuperado por agentes da patrulha marítima