Heesen Yachts lança superiate de 163 pés com propulsão híbrida
Produzido em alumínio, o novo superiate de 163 pés da Heesen Yachts chamado de Home é o primeiro iate de deslocamento rápido com propulsão híbrida da marca, aliando eficiência com a baixa queima de combustível. Possui duas opções de motorização: diesel mecânica e diesel elétrica. Estas opções podem ser usadas separadamente ou em conjunto, dando aos proprietários maior eficiência.
O modelo possui linhas exteriores contemporâneas, superestrutura dramática com uma escada de popa larga que conduz à plataforma do convés principal. Seu interior foi projetado pelo designer italiano Cristiano Gatto. A configuração interior inclui suíte do proprietário com janelas do chão ao teto, além de cinco camarotes de hóspedes no convés inferior, acomodando um total de 12 pessoas.
O superiate possui, ainda, spa, academia, jacuzzi, mesa de jantar para 12 pessoas e espreguiçadeiras. Um destaque deste novo iate híbrido é o seu skylounge, que possui janelas do chão ao teto com vista para a água. Pode ser equipado com dois motores MTU 12V de 805 hp. Home será entregue aos seus proprietários em junho, após testes no mar, e apenas a tempo para a temporada de cruzeiro do verão europeu.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência