Histórica 25ª edição do São Paulo Boat Show é inaugurada na capital

Presença de autoridades e apresentação da Banda da Marinha do Brasil marcaram a abertura do salão náutico

23/09/2022
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Denise Godoy, Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA, Heitor Kadri, secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Dr. Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista e do Instituto Marinas do Brasil; Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR, Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, e o vice-almirante Guilherme da Silva Costa, da Marinha do Brasil

A histórica 25ª edição do São Paulo Boat Show começou! O São Paulo Boat Show 2022 foi inaugurado às 15h desta sexta-feira (23), no São Paulo Expo, com cerimônia realizada pela organização do evento.

 

Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA, recebeu autoridades como Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, representando o governador Rodrigo Garcia; Heitor Kadri, secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, representando o ministro do Turismo Carlos Brito; o vice-almirante Guilherme da Silva Costa, da Marinha do Brasil; Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, representando o prefeito da cidade de São Paulo Ricardo Nunes; Dr. Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista e do Instituto Marinas do Brasil; e Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR.

 

Na ocasião, visitantes e convidados puderam conferir a tradicional apresentação da Banda da Marinha do Brasil, seguida do desenlace da fita, que marca o início do maior salão náutico da América Latina.

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reúne mais de 100 expositores, com 50% mais barcos que na edição passada, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m².

 

 

O barco hoje não é mais aquilo que era de objeto de luxo. O barco é gerador de emprego. Cada barco pra construir ele gera sete empregos diretos e, depois, de 4 a 5 empregos ao longo de toda a cadeia

Ernani Paciornik, presidente de NÁUTICA

 

O público pode conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando: De 23 a 28 de setembro
Onde: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5)
HORÁRIOS
Abertura (23/09): das 15h às 22h
Dias de semana: das 13h às 22h
Fim de semana: das 12h às 22h
Encerramento (28/09): das 13h às 21h
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade