I Campeonato Pan-Americano de Canoagem Oceânica acontece no próximo fim de semana

Por: Redação -
05/12/2019
Foto: Divulgação

Os atletas do Cabanga Clívia Murinelli e Guilherme Costa participarão do I Campeonato Pan-Americano de Canoagem Oceânica, em Salvador, na Bahia, no próximo fim de semana. A competição contará com 17 categorias no masculino e feminino também com Paracanoagem. Serão cerca de 150 atletas do Brasil, Argentina, Chile, San Martin, Uruguai e St Maarten na disputa.

A Conoagem Oceânica também é conhecida como Surfski e, na competição, terá um percurso de 23 km do Farol de Itapuã ao Farol da Barra, em mar aberto. Serão dois dias de prova, no sábado e domingo (8), com atletas de 15 a 65 anos, divididos por categorias de acordo com a faixa etária.

Para Pernambuco e para o Cabanga a expectativa é de bons resultados com os dois atletas. A preparação seguiu como o planejado e o retorno pode ser com medalhas. “Acredito muito que quando planejamos e temos disciplina, nossas chances de alcançar grandes resultados crescem. Portanto, estamos com uma boa perspectiva para a competição”, ressaltou Clívia Murinelli.

Além do Pan-Americano, as provas valerão também para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileira de Surfski e a 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Surfski.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    O amor está no mar: veja os destinos preferidos dos casais neste Dia dos Namorados

    Segundo ranking do Tripadvisor, oito dos 10 lugares mais bem avaliados para viagens a dois são conhecidos por suas praias paradisíacas

    Conheça o país que pode desaparecer no mar antes de disputar uma Copa do Mundo

    Para o Kiribati, participar do torneio em 2030 simboliza, também, voltar os olhos do mundo à crise climática e ao aumento do nível do mar

    “Lancha pra bafão”: prefeito de Sorocaba anuncia “barco da Copa” no Paço Municipal

    Embarcação voltada ao público infantil para troca de figurinhas passa a receber visitantes neste sábado (13), das 10h às 12h, no lago do Parque do Paço

    Dia da Marinha: 1ª turma de mulheres do serviço militar feminino conclui formação

    Nesta quinta-feira (11) é comemorado o Dia da Marinha do Brasil e, na terça (9), o Serviço Militar Inicial Feminino teve as primeiras mulheres incorporadas

    Barco de Gisele Bündchen estará ao lado de outras seis Schaefer no Boat Show em Itajaí

    Salão náutico acontece de 2 a 5 de julho e terá lanchas de 33 a 77 pés do estaleiro catarinense para serem vistas de perto. Saiba quais!