Icon Aircraft A5
O novo anfíbio Icon Aircraft A5 é um modelo que promete desempenho técnico excepcional e conforto tanto no ar como na água. Ícone da empresa pela qual é produzido, ele é composto de fibra de carbono e pertence a uma nova classe de aeronaves experimentais, chamada de “Light Sport Aircraft”, uma máquina limitada em termos de peso, velocidade e que pode acomodar até dois passageiros. A cabine não é pressurizada, o que a torna mais simples na utilização de comandos que absorvem e limitam a altitude da aeronave. Todas estas disposições foram concebidas para proporcionar ao piloto um voo divertido e facilitado.
A aeronave tem boa aerodinâmica e um design exclusivo, que nos faz pensar primeiramente em uma mistura entre um avião e um barco. Suas asas permitem uma excelente manobrabilidade e comporta instrumentação analógica e digital. O peso máximo de decolagem é 686,4 kg graças ao uso de fibra de carbono em seu casco. O motor Rotax 912, de 100 hp, é alimentado por gasolina. Graças a sua leveza, ele permite alcançar uma velocidade máxima de mais de 170 km/h. Suas asas de 10 metros de comprimento são retráteis para facilitar o reboque. Sua comercialização está prevista para 2019.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novidade da sul-coreana K Watercraft foi apresentada na CES 2025, uma das maiores feiras de inovação do mundo
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento