Exótica ilha indiana ganhará primeira marina em 2021. Saiba mais

Por: Redação -
28/07/2020

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

As Ilhas Andaman, na Baía de Bengala, na Índia, receberão uma marina com vagas para 50 iates, a ser concluída no final de 2021, em Port Blair Harbor, de acordo com uma agência pan-asiática de apoio a superiates. De acordo com a publicação, a administração de Andaman e Nicobar estava tentando iniciar o turismo de cruzeiros e iates com vários novos projetos de infraestrutura, liderados pelo Conselho de Administração de Port Blair.

“Atualmente, os velejadores internacionais e os iates e superiates visitantes devem permanecer ancorados devido à ausência de uma marina dedicada”, disse R. Rathnam, que mora em Port Blair e lida com visitas de superiates às Ilhas Andaman. Ele também também trabalha com turismo e governo na organização da região. “Agora está planejada uma marina para a parte interna do porto de Port Blair (Mithakhari), que fornecerá as instalações de logística e reparo necessárias para as ilhas Andaman e Nicobar”,

Há também uma proposta de atualização dos Terminais de Passageiros existentes em Haddo Wharf e Phoenix Bay para atender aos requisitos de atracação de iates internacionais, bem como navios de cruzeiro entre ilhas e embarcações de recreio. O projeto foi aprovado pelo Ministério dos Transportes e espera-se que esteja disponível até dezembro de 2021.

LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Conheça a suíte flutuante em forma de disco inspirada em James Bond
>> Conheça o navio da Marinha russa que virou iate de luxo após reforma

Rathnam também afirmou que os procedimentos para visitar iates devem ser simplificados, com os novos Procedimentos Operacionais Padrão, que fornecerão uma plataforma única, facilitando os procedimentos de chegada e partida.

As Ilhas Andaman e Nicobar tornaram-se um importante destino de iatismo no Oceano Índico, com águas cristalinas, praias arenosas de ilhas desabitadas, vida próspera de corais e geografia adequada ao cruzeiro. Uma ilha abriga uma manada de elefantes selvagens, trazidos para extração de madeira, mas posteriormente abandonados na ilha.

Uma média de 86 iates por ano visitou as Ilhas Andaman via Port Blair entre os anos de 2007 e 2012, os únicos anos em que o Conselho de Administração Portuária de Port Blair disponibiliza estatísticas. Rathnam comentou que apenas um superiate visitou as Ilhas Andaman no ano passado, mas as autoridades desejam desenvolver um turismo de patrimônio líquido muito alto e há planos para acomodar superiates na marina proposta.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio