Inace entrega segundo rebocador Svitzer Jamil Darian. Terceira unidade está sendo finalizada


O estaleiro Inace entregou, no mês passado, o segundo rebocador de uma série de quatro unidades, encomendados pela empresa Svitzer.
O rebocador “Svitzer Jamil Darian” é um modelo da série Rapport 2400. Seu projeto básico foi desenvolvido pela empresa canadense Robert Allan LTD e o Inace elaborou todo o projeto detalhado, incluindo modelos 3-D da estrutura, tubulação e acessórios de casco e convés.
“Svitzer Jamil Darian” possui a classificação ABCU, que compreende um elevado grau de automação na operação e monitoração remota da propulsão, geração de energia e outros equipamentos. A embarcação teve seu projeto e construção acompanhados e certificado pela sociedade classificadora norte-americana ABS (American Bureau of Shipping).
O terceiro rebocador da série, nomeado de “Svitzer Setimio”, também já foi lançado. A embarcação foi batizada por Julianna Vulcão, engenheira naval da equipe INACE. “Svitzer Setimio” está atualmente em processo de finalização, testes de cais e mar. Em breve será entregue para a Svitzer e operará em portos brasileiros.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Disputa marcou as comemorações pelos 166 anos da cidade com 21 veleiros na água
Equipamento centro-rabeta movido a diesel promete alta performance e economia. Evento acontece de 2 a 5 de julho
Conheça o lado náutico do Norte do País de Gales que aparece na nova temporada da série
Em 2025, várias embarcações se juntaram ao iate que acompanhava a delegação do clube, que tinha conquistado o 25º título do campeonato turco
Novidade da FS Yachts será levada a Itajaí, em Santa Catarina, em evento onde a próxima novidade da marca também será anunciada




