Inace entrega segundo rebocador Svitzer Jamil Darian. Terceira unidade está sendo finalizada

Por: Redação -
27/10/2017
Foto: Divulgação

O estaleiro Inace entregou, no mês passado, o segundo rebocador de uma série de quatro unidades, encomendados pela empresa Svitzer.

O rebocador “Svitzer Jamil Darian” é um modelo da série Rapport 2400. Seu projeto básico foi desenvolvido pela empresa canadense Robert Allan LTD e o Inace elaborou todo o projeto detalhado, incluindo modelos 3-D da estrutura, tubulação e acessórios de casco e convés.

“Svitzer Jamil Darian” possui a classificação ABCU, que compreende um elevado grau de automação na operação e monitoração remota da propulsão, geração de energia e outros equipamentos. A embarcação teve seu projeto e construção acompanhados e certificado pela sociedade classificadora norte-americana ABS (American Bureau of Shipping).

O terceiro rebocador da série, nomeado de “Svitzer Setimio”, também já foi lançado. A embarcação foi batizada por Julianna Vulcão, engenheira naval da equipe INACE. “Svitzer Setimio” está atualmente em processo de finalização, testes de cais e mar. Em breve será entregue para a Svitzer e operará em portos brasileiros.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks: confira as palestras do 1º dia de Rio Boat Show 2026

    Patrocinado pela VIBRA, espaço reunirá nomes de peso do universo náutico neste sábado (11). Saiba os nomes!

    Começa hoje o Rio Boat Show 2026! Confira os destaques do evento

    27ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina movimentará a Marina da Glória até o dia 19 de abril

    Velejadores experientes, atletas e mais: quase 50 nomes estão confirmados no NÁUTICA Talks

    Aleixo Belov, Michelle des Bouillons e Theodora Prado são apenas algumas das personalidades na grade de palestras que acontecerão no Rio Boat Show. Confira!

    De volta às origens: Ventura inaugura nova loja em Niterói (RJ)

    Inauguração da unidade ocorreu na última quinta-feira (9), que atuará até a Região dos Lagos, incluindo cidades como Búzios e Cabo Frio

    De 30 a 50 pés: maior barco da Solara estará no Rio Boat Show 2026

    Estaleiro gaúcho levará cinco modelos de embarcação à Marina da Glória. Confira quais!