Incentivo


Os ministros britânicos anunciaram nesta semana que o Governo será um dos incentivadores do projeto inglês para o desafio da próxima edição da America’s Cup. A companha liderada por Sir Ben Ainslie, multicampeão olímpico, irá receber 7 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 28 milhões, para a construção da base de treinamentos da equipe que será em Camber, em Portsmouth. O dinheiro também será investido em outras áreas do projeto.
O anúncio foi feito na presença do Primeiro Ministro Britânico, David Cameron, que discursou durante a cerimônia. “O projeto de Sir Ben Ainslie é uma grande notícia para Portsmouth. A construção de um grande centro náutico na região reafirma nosso compromisso de criar oportunidades na área náutica para os jovens do país. A campanha é, também, um grande desafio e espero que os ingleses apoiem Sir Ben Ainslie”.
Portsmouth será a base da equipe e deve ser o local onde os catamarãs AC62 serão projetados e construídos. A base da equipe deve ser finalizada até maio de 2015.
Foto: Ben Ainslie Racing/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade