Determinados tipos de barcos estão dentro da lista de isenção de tarifas dos EUA. Saiba quais

Por: Redação -
09/08/2019

O Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR) anunciou que determinados barcos infláveis, caiaques, canoas e barcos a remo foram excluídos de uma lista de importações chinesas sujeitas a tarifas. Uma notificação do Federal Register divulgada pelo USTR esta semana identifica 10 tipos de mercadorias isentas das tarifas anunciadas em junho, que têm como meta as importações chinesas de US $ 200 bilhões.

Estão incluídos na lista “remos de caiaque, com dupla extremidade, com hastes de alumínio e lâminas de nylon reforçado com fibra de vidro, além de barcos infláveis, que não caiaques e canoas, com mais de 20 calibres de PVC, cada um avaliado em US $ 500 ou menos e sem ultrapassar 52 kg, e caiaques infláveis ​​e canoas, com mais de 20 calibres PVC, cada um avaliado em US $ 500 ou menos e pesando menos de 22 kg”.

“A NMMA tem estado profundamente envolvida no processo de exclusão tarifária desde que a situação começou, incluindo o trabalho com nossos membros para registrar pedidos, educar a administração sobre o porquê de nossos produtos merecerem isenções e encorajar os membros do Congresso a apoiar seus constituintes e nossa indústria”, disse a vice-presidente sênior de governo e assuntos legais da NMMA, Nicole Vasilaros.

LEIA TAMBÉM
>>Confira em primeira mão a nova Real 600 que estará no Boat Show
>>Incêndio atinge barcos em vagas molhadas na Marina Piratas, em Angra
>>Atleta de motosurf conquista para mais um troféu para o Brasil 

“Barcos infláveis ​​e remos de caiaque são apenas os itens mais recentes aos quais ajudamos a garantir exclusões, e incentivamos todos os interessados ​​que estão sendo impactados por essas tarifas a trabalhar conosco na solicitação de isenções”, afirmou Nicole.

O USTR estabeleceu formalmente um processo de exclusão para os produtos após a decisão da administração Trump de aumentar as tarifas sobre os itens afetados de 10% para 25%. A agência disse que continuará aceitando solicitações de exclusão até 30 de setembro de 2019. O USTR espera receber até 60 mil solicitações de exclusão de produtos da Lista 3 e declarou que anunciará decisões de exclusão de tarifas adicionais conforme forem finalizadas.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ministério do Turismo faz diagnóstico das necessidades de estruturas náuticas no Brasil

    Em palestra no 9º Congresso Náutica, Isabella Pozzeti disse que 8 projetos pilotos de infraestrutura estão sendo implantados

    Moedas vikings de mil anos atrás são descobertas em pequena ilha britânica

    Com ajuda de detectores de metal, dois homens encontraram 36 moedas cunhadas na Inglaterra e na Irlanda

    Schaefer Yachts estará na estreia do Salvador Boat Show com quatro lanchas

    Grandes barcos do estaleiro catarinense atracarão nas águas da Bahia marina, de 6 a 10 de novembro

    Entenda como grandes navios podem ameaçar o futuro dos tubarões-baleia

    Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações

    Consultor da Invest/SP ensina caminho para a criação de Distritos Náuticos

    A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica