Já estão lá

Por: Redação -
10/12/2014

Após dois meses de treino na raia da Tristeza e a participação nas regatas do Campeonato Estadual da Classe 470, as duplas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan e Tiago Brito e Andrei Kneipp, do Clube dos Jangadeiros, já estão no Rio de Janeiro, onde se preparam para a disputa da Copa Brasil de Vela.

Tiago e Andrei treinaram desde o final de setembro, no Clube dos Jangadeiros para  aprimorar as manobras, situações de regata e também a largada. A dupla tem como objetivo máximo conquistar uma posição entre os dois primeiros colocados para assegurar a vaga na equipe de vela olímpica que vai disputar os campeonatos em 2015. “Estamos indo mais cedo para treinar na raia com os outros barcos e regular as velas para que tudo dê certo e possamos nos concentrar na velejada durante o campeonato”, completou Andrei.

Já Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, realizaram o último treino na sexta-feira, dia 05, e viajaram nesta segunda-feira para Niterói. “Vai ser um evento prestigiado que vai contar com várias tripulações de fora. Nós vamos tentar treinar pelo menos uma semana antes do início do campeonato”, disse Fernanda Oliveira.

A Copa Brasil de Vela acontece de 13 a 20 de dezembro nas raias olímpicas de Niterói, no Rio de Janeiro e vai reunir velejadores das classes Laser, Laser Radial, 470 masculino e feminino, Finn, 49er, 49er FX, RS:X masculino e feminino e Nacra 17, onde participa o velejador gaúcho Fábio Pillar.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Foto: Divulgação.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com sucesso da 1ª edição, NÁUTICA Talks volta ao Rio Boat Show em 2025

    Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos

    Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum de Segurança do Navegador Amador

    Encontro permite dialogar com Marinha do Brasil sobre atualizações nas normas de navegação

    Superiate de estúdio polonês aposta em "popa rotativa" para conquistar o mercado

    Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar