Jetrace Martinique

Por: Redação -
03/03/2016

Retomando nossa coluna após uns meses de ausência, já focamos direto em uma das maiores provas de offshore da atualidade, o Jetrace Martinique. Como o próprio nome já diz, será em Martinique, no Caribe, entre os dias 15 a 17 de abril desse ano. Essa será a primeira prova ou ROUND1 do mundial de Offshore, sendo o ROUND2 em agosto, na cidade russa de VladiVostok, entre os dias 9 e 14.

A competição em Martinique entrou para o calendário mundial em 2014, quando teve sua primeira edição e contou com a presença de mais de 15 pilotos de todo o mundo, vencida pelo britânico Russell Marmon, de 50 anos, na época, hoje, com 52. Isso mesmo, esse excelente competidor, de 50 anos na época, foi o grande vencedor da prova que tem por principal característica a resistência, tanto do piloto quanto da máquina.

Para esse ano não será diferente, a competição será desenvolvida nos mesmos moldes de 2014, mas claro, com várias adaptações e mais desafios. A organização do evento fica a cargo do belga Peter De Smet, presidente da IJSBA Europa, que vem se destacando no cenário mundial com organizações de competições de alto nível.

Serão 600km disputados em 3 dias de competição nas paradisíacas praias de Martinique, um verdadeiro desafio para pilotos e equipes, que terão dias exaustivos de trabalho pela frente.

A equipe da jetskiNworld será o press oficial do evento, além da social media de toda a organização, com trabalhos iniciados desde o dia 1º de fevereiro nas mídias sociais como Facebook, Instagram e Pinterest. Carlos Truta, o “boss” do team, ressalta que será a primeira competição do ano que iremos trabalhar com filmagens em 4K, disponibilizando todo nosso material em nossa app disponível na Apple Store e Google Play. Todas as informações como classificações, fotos, vídeos estarão na palma da mão de todos, totalmente free, uma inovação já apresentada durante as World Finals 2015 em Lake Havasu – EUA. As imagens para divulgação estarão em nosso portal para download da imprensa do mundo todo através do espaço desenvolvido especialmente para jornais e revistas.

Para esse ano, teremos competidores como o russo Yuri Riabko, da Jor Riy Racing, os franceses Jean Baptiste Botti e Jean Bruno Pastorello, do Team Pastorello, vencedores do Mark Hahn na categoria PRO/AM, além dos portugueses Carlos Truta e Filipe Filipe, da Samuka Racing, que esse ano já venceram o Mark Hahn na categoria Veteranos, além da 2ª colocação na PRO e 3º na geral.

Será uma competição de altíssimo nível, com a nata dos melhores pilotos do mundo reunidos num evento único, em praias paradisíacas e com um grande desafio: vencer.

Ricardo Fuchs é fotógrafo e social media da JetSkiNworld e viaja o mundo atrás das impressionantes imagens das competições de jets

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque

    Eventos náuticos impulsionam o turismo e atraem investimentos

    Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos

    A bordo de seu novo barco, uma Schaefer V44, Gisele Bündchen e Joaquim Valente curtem Miami

    1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025

    Empresa cria boia capaz de transformar as ondas do mar em energia

    Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade