Jovem talento
A Volvo Ocean Race se prepara para mais uma etapa. No próximo fim de semana, os barcos partem de Newport, nos Estados Unidos, para Lisboa, em Portugal. O campeonato, o mais equilibrado da história da Volta ao Mundo, exige máximo cuidado das equipes, que se reforçam para as pernas finais. A mais nova aquisição é Adam Minoprio. O velejador da Nova Zelândia é campeão mundial de match race e substituirá o espanhol Javier de la Plaza no time da Holanda.
Com 29 anos, o kiwi tem um currículo de peso apesar da pouca idade. Em 2009, ele se converteu no mais jovem campeão mundial de match race. Anos depois disputou a Volvo Ocean Race como timoneiro e trimmer do CAMPER with Emirates Team New Zealand, vice-campeão da edição 2011-12.
Em 2014, Minoprio foi trimmer e táctico do sindicato Luna Rossa na America’s Cup. “A Volvo Ocean Race é uma regata fisicamente muito mais exigente que as competições costeiras”, explicou Adam Minoprio. “É uma honra que Bouwe Bekking tenha me chamado para sua equipe. Junto com a America’s Cup, a Volvo Ocean Race é o máximo da vela”.
O Team Brunel está em terceiro na classificação geral depois de seis etapas. O time soma 21 pontos, 10 atrás dos líderes Abu Dhabi Ocean Racing, e quatro do segundo, que é o Dongfeng Race Team.
A largada para Lisboa está marcada para o domingo (17). A etapa terá 2 800 milhas náuticas.
Foto: Divulgação/Volvo
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu
Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição
Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto
Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado