Lazer na água

26/01/2016

No próximo domingo, dia 31, acontece o Passeio Náutico Amigos do ICLI, com objetivo de incentivar o lazer entre as famílias dos sócios e amigos nas águas do Lago de Itaipu. Promovido pelo Iate Clube Lago de Itaipu, a terceira edição do evento é aberta para sócios e não-sócios que possuem lanchas, barcos, veleiros e jets, e prevê a reunião de cerca de 100 embarcações nas águas. Os participantes farão o trajeto entre Foz de Iguaçu e o Terminal Turístico de Itaipulândia, com concentração na sede recreativa do ICLI a partir das 7h30, e descida dos barcos na água até às 9h. O passeio começa às 9h15 e faz uma parada, às 10h, na prainha de Santa Terezinha de Itaipu, para reunir as embarcações e outros participantes da cidade.  A previsão de chegada em Itaipulândia é às 11h e, em Foz, às 18h.

Para participar do passeio, não é necessário fazer inscrição antecipada. Basta chegar ao ICLI antes da saída das embarcações. Os participantes não-sócios pagam R$ 50 por embarcação, referente ao serviço de descida e retirada da embarcação da água com o trator do clube. O custo com alimentação e bebidas é por conta de cada participante. Na prainha de Itaipulândia, há restaurante com opção de almoço e lanches. Para os que gostam de churrasco, a sugestão é levar carvão e carne para um churrasco coletivo entre os participantes do Passeio Náutico Amigos do ICLI.

A comissão organizadora do passeio recomenda aos proprietários das embarcações guardadas no clube que façam a preparação e o abastecimento no sábado para evitar filas no domingo, além da revisão de todos os itens para uma navegação segura. O abastecimento no domingo começa às 7h, mas é importante se antecipar. Na prainha de Itaipulândia haverá o apoio para abastecimento móvel de gasolina com um caminhão do Posto Foz, o mesmo que abastece a unidade no ICLI.

Outra recomendação é sobre a documentação da embarcação e do piloto. Os proprietários das embarcações devem manter em dia a documentação da embarcação junto à Marinha, a habilitação náutica (Arraes amador), utilizar na embarcação os acessórios de segurança, principalmente os coletes salva-vidas.

Mais informações pelo telefone (45) 9976-7666, com Jonimar da Silva.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Festa no mar: Tailândia tem mega balada flutuante em catamarã

    Com dois andares e capacidade para 500 pessoas, beach club leva agito a cenário paradisíaco