Lazer na água

26/01/2016

No próximo domingo, dia 31, acontece o Passeio Náutico Amigos do ICLI, com objetivo de incentivar o lazer entre as famílias dos sócios e amigos nas águas do Lago de Itaipu. Promovido pelo Iate Clube Lago de Itaipu, a terceira edição do evento é aberta para sócios e não-sócios que possuem lanchas, barcos, veleiros e jets, e prevê a reunião de cerca de 100 embarcações nas águas. Os participantes farão o trajeto entre Foz de Iguaçu e o Terminal Turístico de Itaipulândia, com concentração na sede recreativa do ICLI a partir das 7h30, e descida dos barcos na água até às 9h. O passeio começa às 9h15 e faz uma parada, às 10h, na prainha de Santa Terezinha de Itaipu, para reunir as embarcações e outros participantes da cidade.  A previsão de chegada em Itaipulândia é às 11h e, em Foz, às 18h.

Para participar do passeio, não é necessário fazer inscrição antecipada. Basta chegar ao ICLI antes da saída das embarcações. Os participantes não-sócios pagam R$ 50 por embarcação, referente ao serviço de descida e retirada da embarcação da água com o trator do clube. O custo com alimentação e bebidas é por conta de cada participante. Na prainha de Itaipulândia, há restaurante com opção de almoço e lanches. Para os que gostam de churrasco, a sugestão é levar carvão e carne para um churrasco coletivo entre os participantes do Passeio Náutico Amigos do ICLI.

A comissão organizadora do passeio recomenda aos proprietários das embarcações guardadas no clube que façam a preparação e o abastecimento no sábado para evitar filas no domingo, além da revisão de todos os itens para uma navegação segura. O abastecimento no domingo começa às 7h, mas é importante se antecipar. Na prainha de Itaipulândia haverá o apoio para abastecimento móvel de gasolina com um caminhão do Posto Foz, o mesmo que abastece a unidade no ICLI.

Outra recomendação é sobre a documentação da embarcação e do piloto. Os proprietários das embarcações devem manter em dia a documentação da embarcação junto à Marinha, a habilitação náutica (Arraes amador), utilizar na embarcação os acessórios de segurança, principalmente os coletes salva-vidas.

Mais informações pelo telefone (45) 9976-7666, com Jonimar da Silva.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra Boats exibirá grandes sucessos de 29 a 35 pés no Brasília Boat Show

    Estaleiro disponibilizará aos visitantes do evento náutico a Mestra 352 HT, seu maior modelo, e outros dois barcos bem resolvidos; confira

    No século 17, maior navio do mundo foi construído no Brasil e batizou o Aeroporto do Galeão

    Embarcação de guerra foi construída a pedido da coroa portuguesa, que buscava recuperar terras perdidas para a Espanha

    Ventura atracará com lanchas, pontoons e jets na estreia do Brasília Boat Show

    Conhecido pela variedade de produtos, estaleiro mineiro estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto

    6 ótimos motivos para você visitar o Brasília Boat Show

    O maior evento náutico do Centro-Oeste acontecerá de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá

    Homem recupera Apple Watch que estava perdido no mar do Caribe há mais de um ano

    Aparelho foi encontrado ainda funcionando graças à ferramenta de localização do dispositivo