Linha de dessalinizadores da Ecomac estará no Rio Boat Show 2023

Marca tem equipamentos com sistemas modulares, para facilitar instalações em espaços pequenos

Por: Redação -
27/04/2023

Com sistemas inovadores de dessalinizadores e de tratamento de esgoto, a Ecomac estará no Rio Boat Show 2023. O maior evento náutico outdoor da América Latina também será palco para o lançamento da nova estação de tratamento de esgoto ecológico da marca.

Além dessa novidade, a marca vai expor no seu estande seus três modelos diferentes de dessalinizadores. O diferencial desses modelos é contar com sistemas modulares, tecnológicos e até flexíveis, que facilitam a instalação em espaços pequenos.

 

O destaque da Ecomac no Rio Boat Show 2023 será a nova estação de tratamento de esgoto. O produto de 12 volts é capaz de fazer a varredura eletrônica, que usa eletrodos para converter temporariamente a água salgada em um bactericida. Dessa forma, o tratamento é feito sem uso de produtos químicos.

Além disso, o Electro Scan pode ser instalado em um ou dois banheiros da embarcação e assim, há um sistema de saneamento completo. O desenho do tanque permite que o bactericida fique em contato direto com as bactérias, eliminando-as.

 

Também estará no estande da marca o dessalinizador da Linha Náutica Manual Atlantic, capaz de produzir mil litros de água por dia. Seu sistema é dividido em módulos, tem caixa de comando elétrico e filtro de carvão ativado. Há também monitoramento online da qualidade da água e bomba booster na estrutura.

Já a Linha Náutica Compacto Atlantic possui sistema de desinfecção por ultravioleta. A estrutura do equipamento é feita de alumínio sólido.


Por fim, o Red Sea 12 volts também estará em exposição no estande da Ecomac no Rio Boat Show 2023, com sua versão de 50 litros por hora. Este modelo de dessalinizador é ideal para barcos com opções limitadas de potência e de espaço. Tem controle analógico, bombas em 12V e promete ser econômico no consumo de energia.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações

    Por que o turismo é importante para o setor náutico?

    Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área