Linha de dessalinizadores da Ecomac estará no Rio Boat Show 2023

Marca tem equipamentos com sistemas modulares, para facilitar instalações em espaços pequenos

Por: Redação -
27/04/2023

Com sistemas inovadores de dessalinizadores e de tratamento de esgoto, a Ecomac estará no Rio Boat Show 2023. O maior evento náutico outdoor da América Latina também será palco para o lançamento da nova estação de tratamento de esgoto ecológico da marca.

Além dessa novidade, a marca vai expor no seu estande seus três modelos diferentes de dessalinizadores. O diferencial desses modelos é contar com sistemas modulares, tecnológicos e até flexíveis, que facilitam a instalação em espaços pequenos.

 

O destaque da Ecomac no Rio Boat Show 2023 será a nova estação de tratamento de esgoto. O produto de 12 volts é capaz de fazer a varredura eletrônica, que usa eletrodos para converter temporariamente a água salgada em um bactericida. Dessa forma, o tratamento é feito sem uso de produtos químicos.

Além disso, o Electro Scan pode ser instalado em um ou dois banheiros da embarcação e assim, há um sistema de saneamento completo. O desenho do tanque permite que o bactericida fique em contato direto com as bactérias, eliminando-as.

 

Também estará no estande da marca o dessalinizador da Linha Náutica Manual Atlantic, capaz de produzir mil litros de água por dia. Seu sistema é dividido em módulos, tem caixa de comando elétrico e filtro de carvão ativado. Há também monitoramento online da qualidade da água e bomba booster na estrutura.

Já a Linha Náutica Compacto Atlantic possui sistema de desinfecção por ultravioleta. A estrutura do equipamento é feita de alumínio sólido.


Por fim, o Red Sea 12 volts também estará em exposição no estande da Ecomac no Rio Boat Show 2023, com sua versão de 50 litros por hora. Este modelo de dessalinizador é ideal para barcos com opções limitadas de potência e de espaço. Tem controle analógico, bombas em 12V e promete ser econômico no consumo de energia.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de acompanhar o tradicional Desfile de Barcos, com os modelos de destaque do evento. Navegando pela Baía de Guanabara, as embarcações ganham novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Para o visitante ter a melhor experiência no evento, o Rio Boat Show terá um novo horário neste ano: das 13h às 22h, todos os dias.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Schaefer Yachts fecha parceria com Grupo N1 para projeto arquitetônico de luxo em Itapema

    Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina

    Conheça como será o novo megaiate de 262 pés do estaleiro italiano ISA Yachts

    Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027

    Quase o dobro do Burj Khalifa! Gigante montanha submarina é encontrada na Guatemala

    Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo

    Vaga dos sonhos? Bilionário busca casal para cuidar de ilha no Caribe por R$ 993 mil ao ano

    Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo

    Até 2050, 10 cidades podem ser “engolidas” pelo mar e duas delas são brasileiras; saiba quais

    Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL