Lotou

Por: Redação -
09/06/2014

90 veleiros dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná participaram da primeira edição da Semana de Vela de Itajaí, cidade que se consolida como destaque da vela nacional e internacional. O evento teve 31 barcos de Oceano e 59 Monotipos.

Entre os barcos de Oceano, pela categoria ORC, Melody foi o único vencedor. Entre os barcos C30, Zeus Team foi o mais rápido, seguido de Corta Vento e Kaikas. Nos RGS A, Manos Champ em primeiro, na frente de Zephyrus e Revanche. Já pela categoria RBS B, Jacopo puxou a fila seguido por Blade Runner e Para-siri. Entre os Bico de Proa, no grupo A, completaram o pódio os veleiros Marmay, Aysso e Paciência, enquanto no grupo B, Sailor Made, Unforgatable e Jandaí encerraram na ponta.

Nas raias da praia de Cabeçudas, onde correram os barcos de Monotipos, a classificação do Optimist Estreante ficou com Matheus Leonardo da Silva (ANI) em primeiro, seguido de Miguel Gallo Proença (CDJ), Samer F. Kayali (ICSC), João Pedro de Sá Copello (ANI) e Thiago Canto (ICSC). Entre os Optimist Veterano, Thiago Lock Quevedo (VDS), Erik Hoffmann (VDS), Guilherme Berenhauser (ICSC), Lucas da Silva Budal (JIC) e Alexandre de Souza (ANI). Na Laser Standard, Vinicius Bandil (CIC), Luciano Gubert de Oliveira (CNA/ICSC) e Benno Volrath. Na categoria Laser 4.7 classificou em primeiro lugar Eduardo Cleiton da Silva (JIC), seguido de Lucas Edson Michalak (JIC) e Martin Gallo Proença (CDJ).

Na Laser Radial, Henrique Silva Dias (ICG), seguido de Carolina Copello (ANI) e Alberto Sanchotene (CNA). Nas duplas de Snipe, Adriano Santos e Christian Franzen (ICSC) em primeiro e, em segundo, Roberto Salles e Daniel Martins (ICSC). No Holder, Mauro Calderaro (ANNA) subiu ao pódio. Entre os velejadores de Shelback, Pedro Paulo Fantini (ANI), seguido de Manoel Camilo (ANI), Hercílio (ANI), Fabiano (ANI) e Ari Wendt (ANI).

No Dingle, Cassiano Pittol e Maria Clara (ICSC), Leandro Campos e Juliana da Costa, Denison da Silva e Ana Lucia Simas. Por fim, na categoria Hobia CAT 14, Adam Max Mayerle (JIC), em primeiro, seguido de Mario Roberto Gern (EMAVE), Aldo Kirsten Junior (EMAVE), Luiz Machado (EMAVE) e Pedro Machado (EMAVE).

“Não esperávamos uma quantidade tão grande de chuva, mas isso o velejador já está acostumado é algo que ele convive normalmente”, avalia Cláudio Copello, presidente da Associação Náutica de Itajaí (ANI).

Durante a premiação, a organização aproveitou para lançar a data para a segunda edição da Semana da Vela, com previsão para acontecer na segunda semana de junho de 2015 e a possibilidade de receber velejadores de fora do país.

Foto: Victor Schneider/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória